Logo -
sombra

ÚLTIMOS DIAS: Inscrições abertas para a Final do Enduro do Cavalo Crioulo 2022

04 DE OUTUBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 10 DE NOVEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

A decisão do Campeonato Nacional de Enduro do Cavalo Crioulo já tem data e local para acontecer. Após duas etapas, realizadas em Dom Pedrito e Cachoeira do Sul, respectivamente, a Final da modalidade irá acontecer nos dias 25 e 26 de novembro de 2022, na Cabanha Las Xucritas, em Pelotas/RS. Será mais uma oportunidade de testar a resistência do Cavalo Crioulo e do ginetes, nas disputas das categorias de 30km (A e B), 50km, 80km e o Endurinho.

 

>>> Clique aqui e confira a circular da Final do Enduro 2022 

 

Inscrições
As inscrições estão abertas na Área Restrita do site da ABCCC, e poderão ser realizadas até o dia 14 de novembro. Lembrando que ginetes sócios do Cavalo Crioulo tem 50% de desconto no valor da inscrição. O evento conta com premiação e o patrocínio de Sicredi. 

 

O Endurinho terá inscrição gratuita e é uma categoria exclusiva para crianças de até 15 anos, menores de 8 anos devem ser obrigatoriamente acompanhados pelos responsáveis podendo estar montado junto no animal, ou ao lado durante o trajeto. As inscrições deverão ser realizadas via área restrita.

 

Ginetes menores de idade
Aqueles ginetes menores de idade devem apresentar Termo de Responsabilidade de Menor com assinatura e reconhecimento dos dois responsáveis. A cópia simples dos documentos do menor e dos responsáveis deve ser anexada ao termo.

 

Premiação

 

Entenda o que é o Enduro
O Enduro testa a resistência tanto do cavalo como do ginete. A disputa possui três categorias: Iniciante A e B (30km), Intermediária (50km) e Principal (80km). Enduro é uma prova que visa a observar o conjunto entre cavalo e cavaleiro, na qual ambos buscam superar seus limites no que diz respeito à resistência, velocidade e capacidade de recuperação frente a obstáculos naturais, terrenos e distâncias variadas. Como em outros esportes equestres, o Enduro procura preservar a integridade física do ginete e dispensa uma atenção muito especial à saúde, bem-estar e futuro atlético do equino, tornando, assim, um esporte em que as exigências físicas dos competidores cavalo/cavaleiro são elevadas ao extremo, mas com muita cautela e prudência por parte dos profissionais envolvidos neste tipo de competição.

 

Confira a programação:

25/11/2022 – Sexta-feira 
Até às 15h – Entrada dos animais 
15h – Admissão e Vetcheck dos animais 
17h – Reconhecimento do percurso 
18h30 – Reunião com os competidores 

 

26/11/2022 – Sábado 
07h – Largada – 80km 
08h – Largada – 50km 
15h – Largada – 30km A e B 
17h – Endurinho 
18h30 – Entrega de Prêmios e Jantar de Confraternização