Logo -
sombra

Categorias Amador A e Master A abrem a disputa do Freio do Proprietário 2022

21 DE SETEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 22 DE SETEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

É chegada a hora de não só assistir, mas de participar. Hora de sair da arquibancada e entrar na principal pista do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS e realizar as Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na final do Freio do Proprietário 2022. Nesta quarta-feira (21), 49 conjuntos na categoria Amador A e 35 conjuntos na Master A abriram a disputa que se estende até o sábado (24), quando saberemos aqueles que levarão para casa os títulos deste Ciclo. z

 

>>> Confira a planilha da Categoria Amador A após a etapa de And/Fig/VSP/Esb

 

Conduzindo RZ Flor de Outoño II da Carapuça-TE, filha de Hijo Bueno da Reconquista e Descoberta do Itapororó, criação de Rubens Elias Zogbi, na categoria Amador A a liderança parcial após a etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas ficou com o ginete Vinicius de Sousa Correa, com 11,303 pontos de média, pontuação graças ao seu desempenho equilibrado, com placas altas em todas as etapas, com destaque para sua apresentação nas andaduras, onde obteve a melhor média disparada entre os concorrentes da sua categoria. Exposto pelo próprio ginete, estabelecimento CTD André Silva, Caçapava/SP, o conjunto retorna à disputa, junto aos demais, na sexta-feira (23) para as etapas de Mangueira e Campo I. 

 

Líder Parcial Categoria Amador A

Box 25: Vinicius de Sousa Correa e RZ Flor de Outoño II da Carapuça-TE



>>> Confira a planilha da Categoria Master A após a etapa de And/Fig/VSP/Esb

 

Já na categoria Master A, deu RP 01 na ponta da colocação. Conduzido pelo ginete Carlos Ludenir Gauterio Amorim, o conjunto atingiu média parcial de 11,483, e terminou o dia liderando a sua categoria. Abre Cancha Carneadero, um gateado que é o primeiro de seu afixo, é filho de Feriado de Santa Edwiges e Magia de São Pedro, criação de Cristiano Fabro e exposto por Carlos Amorim e Antonio Carlos de Souza, estabelecimento Cabanha Tempo Bom, São José do Norte/RS. Marcando acima de 10 pontos em todas as médias das provas apresentadas hoje, ainda figurou com a melhor nota de sua categoria na etapa de Volta sobre patas e Esbarradas. 

 

 

Programação movimenta o Freio do Proprietário

Com uma intensa programação dentro e fora da pista, o Freio do Proprietário irá distribuir mais de R$ 37 mil em premiação. Além da confraternização após a entrega de prêmios, haverá a oportunidade da prática de Beach Tênis, contando com uma Arena construída ao lado do Restaurante do Cavalo Crioulo, com aulas e jogos, mais informações podem ser obtidas através desse link

 

Para valorizar aqueles profissionais artesãos que produzem artigos em couro cru com características próprias gaúchas, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) também promove a terceira edição do Concurso Nacional de Guasqueiros. O concurso acontece junto com a 1ª Mostra de Aperos, nos dias 23 e 24 de setembro de 2022. O evento receberá guasqueiros de todo o país e serão três categorias a serem julgadas no concurso deste ano: Buçal de Luxo; Buçal de Serviço; Peça de Livre Escolha, nas modalidades Aberta e incentivo. 

 

Arquibancadas abertas ao público

O retorno do público para acompanhar de perto as disputas das finais no Parque de Exposições Assis Brasil está liberado. Com entrada franca, todos que desejam assistir às provas de Campereada e Ranch Sorting devem acessar o Parque de Exposições Assis Brasil através do portão 16, mesma entrada de acesso ao camping e estacionamento da ABCCC.

 

Jurados

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, os jurados responsáveis pela julgamento serão: Fernando Harger, Gustavo Arhanitsch e Pedro da Silva Farias na categoria Amador A; Ivens Ortigari, Rafael Fagundes Sant’anna e Telmo de Oliveira Peixoto na categoria Master A; Luciano Comiotto, Luis Rodolfo Machado e Luiz Antero Peixoto na categoria Amador B; Amanda Azambuja, João Francisco Silveira e Rodolpho Demoliner na categoria Master B e Feminino. Já o Inclusão de Ouro terá o julgamento de Gustavo Aranintsch e Telmo Peixoto.

 

Transmissão ao vivo

Você poderá acompanhar a disputa do Freio do Proprietário e da Inclusão de Ouro através da transmissão ao vivo no Facebook e também no Youtube do Cavalo Crioulo Oficial. A apresentação é de Estela Facchin e os comentários de Alexandre Suñe. Além disso, toda cobertura dos bastidores e resultados estará disponível em tempo real no Instagram @cavalocrioulooficial e no site da Associação.  

 

Para acompanhar as provas do Cavalo Crioulo, acesse:

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

 

A Final do Freio do Proprietário 2022 conta com o apoio de Aplicativo V8 Horse, Mopo, Oviedo, Macedo Leilões Rurais, Parceria Leilões, Selaria Ulguim e Vitivinícola Jolimont, e com os parceiros Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora, Estância Quaraci e Estância Tamareira. .

 

Premiação do Freio do Proprietário 2022:

 

 

PROGRAMAÇÃO FINAL FREIO DO PROPRIETÁRIO E INCLUSÃO DE OURO 2022:

 

22/09/2022 – Quinta-feira

07h30 às 12h – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categoria Amador B

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Categorias Master B e Feminino

 

23/09/2022 – Sexta-feira

07h – Início do Concurso de Guasqueiros

07h30 – Mangueira 1 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino

14h – Campo 1 – Categorias Amador A e Master A

 

24/09/2022 – Sábado

– Fase Final de todas as categorias

08h – Mangueira 2 – Categorias Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino

10h – Abertura da I Mostra de Aperos – Mais detalhes abaixo

13h30 – Bayard-Sarmento

Sequência – Campo 2 – Amador A e Master A

17h – Inclusão de Ouro

19h – Entrega de Prêmios – Todas as categorias