Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber sobre as finais da Campereada e Ranch Sorting 2022

13 DE SETEMBRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 15 DE SETEMBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Está chegando a hora de colocar a aptidão vaqueira e a lida com o gado à prova em mais duas finais da raça Crioula. Marcadas para acontecerem na próxima sexta-feira (16) e sábado (17), as finais da Campereada/Team Penning e Aparta boi/Ranch Sorting encerram mais um ciclo na pista principal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Ao todo, 55 trios e 33 duplas irão atrás das premiações que, juntas, somam mais de R$ 30 mil reais*. Todas as etapas das provas poderão ser acompanhadas ao vivo ou presencialmente, direto das arquibancadas. 

 

>>> Clique aqui e confira o catálogo da Campereada/Team Penning

 

>>> Clique aqui e confira o catálogo da Aparta Boi/Ranch Sorting

 

Arquibancadas abertas ao público

O retorno do público para acompanhar de perto as disputas das finais no Parque de Exposições Assis Brasil está liberado. Com entrada franca, todos que desejam assistir às provas de Campereada e Ranch Sorting devem acessar o Parque de Exposições Assis Brasil através do portão 16, mesma entrada de acesso ao camping e estacionamento da ABCCC.

 

Jurados

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, os jurados responsáveis pela avaliação do trabalho dos trios no aparte, condução e recolhimento dos bois na Campereada serão João Ricardo Malheiros de Souza e Thiago Orlando. A avaliação do aparte feito pelas duplas na prova de Ranch Sorting fica a cargo de Luciano Cardoso. Os eventos terão supervisão técnica de Daniel Rossato Costa.

 

Transmissão ao vivo

Você poderá acompanhar a disputa pelos troféus da Campereada e Ranch Sorting através da transmissão ao vivo no Facebook e também no Youtube do Cavalo Crioulo Oficial. A apresentação é de Estela Facchin com os comentários de Lucas Corrêa Lau. Além disso, toda cobertura dos bastidores e resultados estará disponível no Instagram @cavalocrioulooficial e no site da Associação.  

Para acompanhar as provas do Cavalo Crioulo, acesse:

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

Confira as premiações* detalhadas de cada prova

A Final Nacional de Campereada e Ranch Sorting 2022 conta com o apoio dos parceiros Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora, Estância Quaraci e Estância Tamareira.

 

PROGRAMAÇÃO CAMPEREADA / TEAM PENNING E APARTA BOI /RANCH SORTING 2022

15/09/2022 – Quinta-feira

07 às 17h – Entrada dos animais

18h às 20h– Campereada: Revisão dos animais

 

16/09/2022 – Sexta-feira

08h – Campereada: Início da Prova

12h – Intervalo para almoço

14h – Campereada: Continuação da prova

*Serão feitas as 03 passadas na sexta-feira.

**Os horários de intervalo podem sofrer alterações no decorrer do evento.

 

17/09/2022 – Sábado

07h – Ranch Sorting: Revisão dos animais

08h – Ranch Sorting: Prova

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Campereada: Fase final (20 melhores trios)

18h – Entrega de prêmios e Jantar de encerramento das modalidades (Campereada / Team Penning e Aparta Boi / Ranch Sorting)