Logo -
sombra

Final Nacional de Campereada e Ranch Shorting está com inscrições abertas

18 DE AGOSTO DE 2022 - ATUALIZADA EM 22 DE AGOSTO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Final Nacional de Campereada e Ranch Shorting terá inscrições abertas nos próximos dias

Chegamos as finais de todas categorias da Raça Crioula, dentre elas as modalidades esportivas de Campereada – Team Penning; e Aparta Boi – Ranch Sorting; com data definida, de 15 a 17 de setembro,  no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. As inscrições para as modalidades e para o camping serão feitas diretamente e exclusivamente pelo Site da ABCCC, e estarão abertas a partir do dia 22 de agosto até 05 de setembro, na área restrita.

Quem pode se inscrever na Final Nacional?

Estarão aptos a se inscrever na Final Nacional de Campereada – Team Penning, todos os 50 melhores trios ranqueados/credenciados durante o ciclo 2022. Ciclo este que encerrou-se em 16 de agosto – Provas realizadas pelos núcleos até esta data, tem validade para inscrição na Final. Os demais trios, a partir da 51ª Colocação, devem realizar a inscrição como reserva. 

Além das 50 vagas na final, cinco são destinadas a Liga Leste Paulista, e uma ao Atual Trio Campeão de Campereada 2021, que disputa a Defesa do Título. Sendo assim um total de 56 vagas na final. 

Já a Final de Ranch Shorting contará com cinco categorias, são elas: Aberta, Feminina, Mista, Jovem e Família, estando aptos a correr a grande final, as duplas habilitadas que correram etapas de núcleo durante o ciclo 2022 –  A lista será disponibilizada em breve.

Lembretes na hora de inscrever-se

Quem garante a condição de credenciado na Campereada, é o Trio de Cavalos, contudo, cada animal pode correr somente com um ginete. Entretanto, o ginete pode correr em mais de um trio, sem limites de inscrição, desde que aquele animal esteja classificado.

No momento em que o trio for realizar  a inscrição – que será disponibilizado em área restrita, diretamente no site da ABCCC; deverá ser informado qual o Núcleo que o trio está representando.

Premiações 

 

"Todas as premiações estão sujeitas à retenção do Imposto de Renda na forma da lei"

 

PROGRAMAÇÃO CAMPEREADA / TEAM PENNING E APARTA BOI /RANCH SORTING 2022

 

15/09/2022 – Quinta-feira

07 às 17h – Entrada dos animais

18h as 20h– Campereada: Revisão dos animais

 

16/09/2022 – Sexta-feira

08h – Campereada: Início da Prova

12h – Intervalo para almoço

14h – Campereada: Continuação da prova

*Serão feitas as 03 passadas na sexta-feira.

**Os horários de intervalo podem sofrer alterações no decorrer do evento.

 

17/09/2022 – Sábado

07h – Ranch Sorting: Revisão dos animais

08h – Ranch Sorting: Prova

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Campereada: Fase final (20 melhores trios)

18h – Entrega de prêmios e Jantar de encerramento das modalidades (Campereada / Team Penning e Aparta Boi / Ranch Sorting)