Logo -
sombra

Faça sua inscrição nas finais da Doma de Ouro, Um Ano de Freio e Prova de Castrados

12 DE AGOSTO DE 2022 - ATUALIZADA EM 03 DE OUTUBRO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Mais um ciclo do Cavalo Crioulo vem sendo concluído e com isso o público já se prepara para as grandes finais que acontecem no maior palco da raça, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Três dessas finais acontecem simultaneamente, como é o caso da prova de Doma de Ouro, Um Ano de Freio e Castrados, as quais avaliam o ofício da doma exercido por cada ginete participante. Marcadas entre os dias 06 e 08 de Outubro, confira agora as informações necessárias para a realização da inscrição das modalidades, e também para o camping, lembrando que o período de inscrição inicia hoje, dia 15 de agosto, e se estende até o dia 29 do mês, devendo ser realizadas através da área restrita de cada participante.

 

Importante lembrar O CPF que valida o desconto de sócio é o do GINETE, ou seja, independentemente do expositor, o desconto de sócio será concedido aos ginetes que possuem cadastro associado

 

Doma de ouro, Redomão da ABCCC

Na prova de Doma deverão ser seguidos os artigos 11 e 12, presentes no regulamento da modalidade, os quais exigem que os animais já devem estar confirmados em sua revisão, onde cada ginete poderá solicitar a revisão de 2 animais. O período de revisão acontecerá entre os dias 06 e 15 setembro e serão realizadas por Inspetores Técnicos credenciados à ABCCC. Com o período de inscrição finalizado, os Técnicos entrarão em contato com cada inscrito - através do número informado na ficha de inscrição - para acertar os detalhes da visita, a qual deverá ser filmada e arquivada na Associação. 

 

Para realizar a inscrição os 60 primeiros ginetes ranqueados possuem vaga garantida. Já para aqueles que não se enquadram até a classificação mínima do ranking, mas mesmo assim desejam participar, deverão se inscrever como reserva, dentro do período de inscrições. Na inscrição deverá ser informado o endereço completo de onde o animal está alojado para a revisão e também o nome e contato da pessoa que irá receber o técnico para revisão.

 

>>> Clique aqui e acesse o ranking atualizado

 

Um Ano de Freio

Para a modalidade de Um Ano de Freio estão aptos a participarem os animais que, segundo o artigo 23 do regulamento, concluíram a etapa de Redomão da ABCCC em 2021 ou também o Redomão do Núcleo em 2022. 

 

Prova de Castrados

Seguindo as normas do artigo 9 e 10 do regulamento, na etapa de Castrados a inscrição para a modalidade é livre, não sendo obrigatório já ter participado de alguma prova do Núcleo durante o Ciclo. Lembrando que, para que a prova seja realizada, é necessário que cada categoria tenha, no mínimo, três conjuntos inscritos. As categorias são divididas entre Amadores, com ginetes de até 44 anos de idade, e Master, com ginetes com 45 anos ou mais. 

 

Confira a Premiação

*a premiação anunciada está sujeita à retenção do Imposto de Renda na fonte, na forma da lei 

 

Confira a programação completa (atualizada após o fim das inscrições)

DOMA DE OURO, UM ANO DE FREIO E PROVA DE CASTRADOS 2022

04/10/2022 – Terça-feira

14h às 18h – Início da entrada dos animais

 

05/10/2022 – Quarta-feira

08h às 18h – Continuação da entrada dos animais

 

06/10/2022 – Quinta-feira

08h às 10h – Fim da entrada dos animais

10 às 12h – Revisão dos animais da Doma de Ouro e Um Ano de Freio*

*Ordem de catálogo

14h - Andaduras, Mansidão, Destreza com Laço, Figura e Sujeição – Doma de Ouro

 

07/10/2022 – Sexta-feira

08h – Andaduras, Mansidão, Destreza com Laço, Figura e Sujeição – Doma de Ouro

----> Intervalo

Sequência – Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas – Um Ano de Freio

 

08/10/2022 – Sábado

08h – Mangueira 1 – Um Ano de Freio

Sequência – Revisão dos animais – Prova de Castrados (Na pista de aquecimento)

Sequência – Início da Prova de Castrados

----> Intervalo

Sequência – Escaramuça Livre e Esbarradas – Doma de Ouro

Sequência – Prova de Campo – Doma de Ouro e Um Ano de Freio