Logo -
sombra

Leilões movimentarão Tattersall de Negócios e a programação do Cavalo Crioulo na Expointer

12 DE AGOSTO DE 2022 - ATUALIZADA EM 15 DE AGOSTO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Foram mais de dois anos de pandemia de Covid-19, o que fez a maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer, modificar o seu formato. Nesse período, a Feira foi realizada de forma híbrida e virtual, o que afetou os tradicionais leilões presenciais da raça Crioula que aconteciam durante a realização da mesma. Mas em 2022 o Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, voltará a movimentar a raça.

 

De 24 de agosto a 3 de setembro, cinco leilões serão realizados na programação da Expointer, a maioria deles com os animais sendo expostos aos seus futuros proprietários e a quem estiver presente no momento, no Tattersall. O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Onécio Silveira Prado Júnior, ressalta a importância da retomada dos negócios presenciais. “É muito importante nessa Expointer, quando realizaremos nossa Morfologia e Freio de Ouro, depois de dois anos, quase três, voltarmos àquele método tradicional que sempre teve dos leilões presenciais. Teremos alguns leilões importantíssimos da raça, sendo que alguns deles presenciais em todos os sentidos: público e animais, e outros com público presente e os animais apresentados por vídeo”, afirma o presidente.

 

A expectativa é que a Expointer seja, mais uma vez, recorde de público e com o Cavalo Crioulo não será diferente. “No Parque que já estamos vendo uma movimentação muito importante, um público recorde e no Cavalo Crioulo será a mesma coisa”, garante Onécio.

 

O presidente lembra, também, dos leilões de forma virtual que ganharam grande repercussão durante a pandemia, já que “tivemos os leilões virtuais que vieram para ficar e agora retomando aos leilões presenciais, que são tradicionais e importantes, tendo duas modalidades muito importantes para a comercialização de animais, já que a raça continua crescendo”, finaliza Onécio Silveira Prado Júnior.

 

Veja aqui a lista de leilões durante a Expointer:

 

24/08 - Leilão Noite das Estrelas (20:30);

25/08 - Leilão Virtual Cabanhas Boa Vista & Santa Fé (20:30) - somente virtual;

26/08 - Leilão Carapuça, Ribeirão Bonito & Convidados (20:00);

01/09 - Leilão Estância Vendramin ano VIII (20:30);

03/09 - Leilão 50 anos leiloeiro Marcelo Silva (20:00)