Logo -
sombra

Categoria Machos atualiza parcial na Classificatória Aberta

22 DE JULHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 22 DE JULHO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

A última oportunidade de garantir uma vaga entre os finalistas ao Freio de Ouro 2022, a Classificatória Aberta, iniciou o terceiro dia de disputas, nesta sexta-feira (22), com as etapas funcionais. No principal palco da raça Crioula, a pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, recebeu os machos concorrentes que seguem na disputa para realizarem as Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas e assim definirem novas posições da categoria entre os 40 conjuntos que seguem na competição. A programação segue na manhã deste sábado (23), quando ambas as categorias realizam a etapa de Mangueira I desta semifinal. 

 

>>> Confira aqui o catálogo completo da Classificatória Aberta

 

 

Após ficar na terceira colocação na etapa morfológica, Urco de Santa Thereza alcança a liderança parcial da disputa com média parcial de 19.495 pontos. O colorado douradilho foi Freio de Prata em 2019 e ainda conta com um 6º lugar no Freio de Ouro 2021. Conduzido nesta Classificatória Aberta por Pedro Martins da Silva Moglia, o macho é filho de Macete de Santa Margarida e La Tradicion de Santa Margarida. Exposto e criado por Rodolfo Belmonte Móglia, estabelecimento Estância Santa Maria, de Bagé/RS, foi domado por Guilherme Xavier e credenciado em Bagé/RS com a média de 20,470.

 

>>> Clique aqui e confira a planilha após etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas dos Machos

 

Julgamento

Veja quem são os trios de jurados que conduzem o julgamento desta seletiva. Na categoria Fêmeas, atuam Douglas Leite Gonçalves, Francisco Kessler Fleck e Pedro da Silva Farias, enquanto a avaliação da categoria Machos ficará a cargo de Fernando Guilherme Horst, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Vinicius Guedes Freitas. Já a supervisão técnica da prova é de Daniel Rossato Costa.

 

Transmissão ao vivo

 

Quem não puder comparecer presencialmente para torcer direto das arquibancadas, tem a opção de acompanhar todas as provas do conforto de casa através da transmissão ao vivo. A live das atividades tem o comando da apresentadora e jornalista Estela Facchin, com comentários de Christina Freitas Bandeira de Mello, supervisora técnica credenciada à Associação. Para acompanhar, basta acessar o site da ABCCC, o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial ou a página do Cavalo Crioulo no Facebook. No Instagram oficial do Cavalo Crioulo, você fica sabendo de todos os detalhes de bastidores e as atualizações das etapas em tempo real. Confira nossos stories!

 

Onde assistir e acompanhar

 

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

www.youtube.com/cavalocrioulooficial

 

O Freio de Ouro 2022 tem o patrocínio de Supra, Vetnil, Massey Ferguson e Facta Financeira. Conta também com o apoio dos parceiros Oviedo, Mopo, Dima, Canal do Criador, e das cabanhas Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora e Estância Tamareira.

 

Programação do evento:

 

23/07/2022 - Sábado

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – (Fêmeas e Machos)

12h – Intervalo para almoço

14h - Prova de Campo - 1ª fase – (Fêmeas e Machos)

 

24/07/2022 – Domingo

08h – Início da transmissão ao vivo

08h10 - Prova de Mangueira – Fase Final – (Fêmeas e Machos)

* No intervalo da etapa de mangueira: homenagens especiais 40 anos do Freio de Ouro

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo – Fase Final – (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios

Live Resenha Especial com os vencedores da Classificatória