Logo -
sombra

Decisão da 20ª Marcha Anual de Resistência acontece neste próximo sábado

01 DE JULHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 01 DE JULHO DE 2022 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

 

Faltam apenas 40 quilômetros para conhecermos os grandes vencedores da 20ª Marcha Anual de Resistência, que acontece em Quaraí/RS, no Sindicato Rural do Município. Com a chegada das etapas livres, que iniciaram na manhã de quinta-feira (30/06), os 27 conjuntos que seguem na disputa demonstraram todo o profissionalismo, a dedicação e a persistência que a modalidade exige, aliadas ao controle do tempo, que se torna essencial e pode ditar os rumos da competição. Com isso o 14º dia foi disputado e marcado por alternância em suas colocações durante todo o percurso da tarde. O pódio da Marcha será conhecido no amanhã, sábado, dia 02 de julho.  

 

>>> Clique aqui e confira a classificação a partir dos tempos gerais.

 

Líderes seguem na ponta após segunda etapa

Em uma disputa diferente, a sexta-feira foi marcada por novos concorrentes atravessando a linha de chegada. Mesmo em ordens de chegadas diferentes, os líderes de quinta-feira utilizaram o percurso duplo para resguardar seus animais e assim regularem o tempo suficientemente para que se mantivessem nas mesmas colocações em suas respectivas categorias. É o caso das Fêmeas Maiores de Sete Anos, onde a Box 29, Jura do Rincão da Querência, permaneceu como a líder de categoria. Sendo guiada por Luís Umberto Silva Rodrigues, o Balula, ela finalizou a segunda etapa livre e manteve o tempo total de 5 horas, 19 minutos e 55 segundos, apenas 09 minutos e 38 segundos à frente da segunda colocada, a box 17, Xucra Focada, com Rodrigo Zambrano. 

 

 Luís Umberto Silva Rodrigues e Jura do Rincão da Querência

 

Na categoria Égua Menor de 7 Anos a box 05, Ipiranga da Gap São Pedro, também se manteve na primeira colocação. Marcada pela disputa acirrada entre os concorrentes, ela atravessou a linha de chegada e obteve o total de 5 horas 49 minutos e  09 segundos, conduzida por Filipe Fernandes Garcia Vaz. Ela se encontra apenas 01 minuto e 36 segundos da segunda colocada, a box 03, Oportuna Del Camino com Roger Mendes Silveira. 

 

Filipe Fernandes Garcia Vaz com Ipiranga da Gap São Pedro 

 

Na categoria Castrados o box 33, Cedrillo La Invernada conduzido por João Pedro Sune Martins da Silva, também se manteve na liderança e, mesmo não tendo atravessado a linha de chegada junto com o primeiro pelotão, fez tempo suficiente para também assumir a liderança geral da competição. Com o tempo total de 5 horas, 15 minutos e 06 segundos, ele abre uma ampla diferença do segundo colocado na categoria, o box 36, Almirante da Reserva do Jaguél, conduzido pela canadense Sarah Anne Cuthbertson, que está há 19 minutos de distância. 

 

João Pedro Sune Martins da Silva com Cedrillo La Invernada

 

A Marcha Anual de Resistência finaliza a sua 20ª edição na manhã deste sábado (02/07), onde serão percorridos os últimos 40 km, com início às 07 horas da manhã. Todos os detalhes do 14º dia de prova você acompanha pelo instagram do Cavalo Crioulo @cavalocrioulooficial

 

Resenha Live na Marcha Anual de Resistência

Dando continuidade às edições especiais do Resenha Live, a jornalista Estela Fachin se reunirá com os vencedores de cada categoria para um bate-papo ao vivo sobre a 20ª Marcha Anual de Resistência. A live com os campeões iniciará após a solenidade de premiação e poderá ser acompanhada através do canal oficial do Cavalo Crioulo no Youtube. 

 

A 20ª Marcha Anual de Resistência do Cavalo Crioulo tem o patrocínio de Selaria Ulguim, Oviedo e Datamars Livestock.