ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Conjuntos avançam para a disputa pelas penúltimas vagas ao Freio de Ouro em Ponta Grossa

25 DE JUNHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 25 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Com a entrada do gado nas etapas deste sábado (25) foi definido o ponto de corte que garante aos 32 conjuntos (16 fêmeas e 16 machos) que vão disputar as penúltimas vagas rumo à Final do Freio de Ouro 2022. Com provas de Mangueira I, na etapa da manhã, e Campo I, na parte da tarde, os exemplares entraram em pista no Centro Agropecuário Municipal de Ponta Grossa/RS na Classificatória das Regiões 5, 7 e 8. Com conclusão marcada para este domingo (26), o público poderá conhecer ao vivo os últimos classificados de ambas as regiões. 

 

>>> Clique aqui e confira a planilha com as médias parciais após Campo I

 

(À direita da foto)

 

À frente das fêmeas, Mutuca do Ribeirão Bonito se mantém desde a etapa Morfológica - com 7,700 de cabresto - e mostrou aptidão vaqueira suficiente para ser uma das prováveis ocupantes do pódio. Sob a condução de Daniel Teixeira, que iniciou a disputa com outros cinco animais na briga pela classificação, a filha de Essência do Ribeirão Bonito e Imperador do Ribeirão Bonito fechou o sábado ensolarado na região dos Campos Gerais com 18,533 de média. Criada por Arison Jung, a picaça bragada é exposta por Ricardo Albuquerque Py, da Fazenda Capão Redondo, de Barra do Ribeiro/RS.

 

(À direita da foto)

 

Na categoria dos machos, quem fechou com chave de ouro a primeira fase com o gado, permanecendo no topo da competição, foi Pampeano do Recanto Crioulo - também montado pelo ginete Daniel Teixeira. O domingueiro carrega a média de 18,559 e a genética de Dama da Fascinação e Mañanero Manicero. Criado e exposto por Adelmo Hess, da Estância Três Coxilhas, de Barra Velha/SC, o colorado já se mantém no topo desde a fase de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, onde subiu da segunda para a primeira colocação.

 

Nesta Classificatória o trio que avalia a categoria Fêmeas é composto por Gustavo Arhanitsch, Luciano Corrêa Passos e Mário Móglia Suñe, enquanto a avaliação da categoria Machos ficará a cargo de Leonardo Rodrigues Teixeira, Luis Rodolfo Machado e Mauro Raimundi Ferreira.

 

Transmissão ao vivo

Quem não puder comparecer presencialmente para torcer das arquibancadas poderá acompanhar a etapa final do conforto de casa através da transmissão ao vivo. A live das atividades terá o comando da apresentadora e jornalista Estela Facchin e comentários de Alexandre Pons Suñe, técnico credenciado à Associação, com reportagem de Leôncio Severo. Para acompanhar, basta acessar o site da ABCCC, o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial ou a página do Cavalo Crioulo no Facebook. No Instagram oficial do Cavalo Crioulo, você fica sabendo de todos os detalhes de bastidores e as atualizações das etapas em tempo real. Confira nossos stories!

 

Onde assistir e acompanhar

 

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

www.youtube.com/cavalocrioulooficial

 

O Freio de Ouro 2022 tem o patrocínio de Supra, Vetnil, Massey Ferguson e Facta Financeira. Conta também com o apoio dos parceiros Oviedo, Mopo, Dima, Canal do Criador, e das cabanhas Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca, Estância Aurora e Estância Tamareira.

 

Confira a programação da Classificatória:

 

26/06/2022 – Domingo

8h - Início da transmissão ao vivo

8h10 - Início da Fase Final da Classificatória Regiões 5,7 e 8 (Categorias Fêmeas/Machos)