ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Em Passaporte Morfologia nível B, Araranguá garante mais oito exemplares na Expointer

19 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Luiz Ricardo Hüttner/ABCCC

Foi na Pista do Parque Caverá, em Araranguá, Santa Catarina, que conhecemos mais oito exemplares que estarão em Esteio para a Morfologia Expointer 2022. De sexta-feira (17) a domingo (19), o Parque recebeu crioulistas e amantes da raça para conhecermos mais exemplares passaporteados à Esteio. Com 81 animais admitidos pelo técnico Adolfo José Martins Neto, e 10 incentivos, o Passaporte Morfologia organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Sul Catarinense garantiu seu nível B.

 

>>> Confira aqui o catálogo completo do Passaporte Morfologia

 

Ao garantir vaga na Morfologia Expointer, ao consagrar-se Grande Campeão, Quebracho da Taimã-TE também foi o Melhor Exemplar do Passaporte Morfologia de Araranguá. Filho de Sedutor Tupambaé e Nevada da Taimã-TE, o gateado é criado e exposto por Taiane Leticia Zoccheto, Cabanha Taimã, Santa Rosa/RS.

 

Entre as fêmeas, Duplo M La Rienda foi a Grande Campeã. A égua menor é criada e exposta por Maurício Mariani, Cabanha Duplo M, Rio Negrinho/SC. A filha de RE Hijo Bueno Del Guapo e Duplo M Dinastia, começou a sua trajetória recentemente, participando de exposições morfológicas no Paraná e em Santa Catarina e já carimba o seu passaporte para pisar pela primeira vez na principal Pista do Cavalo Crioulo.

 

O julgamento do Passaporte ficou a cargo de Gustavo Silveira Rodrigues. O jurado destaca os machos que participaram da exposição passaporte, para ele foi um  “excelente Passaporte. Parabenizar o Núcleo pelo número expressivo de animais, e de qualidade, que conseguiram entrar em Pista. Quero destacar a qualidade dos machos, que é sempre mais difícil a gente conseguir um número expressivo de machos bons, sendo o Melhor Exemplar um Macho. São animais que vão representar muito bem Araranguá e a raça Crioula na Expointer.

 

Para o presidente do Núcleo de Criadores do Sul Catarinense, Marcelo Batista, os resultados do Passaporte Morfologia foram excelentes e surpreenderam positivamente. Segundo ele, “nos surpreendeu de uma forma impressionante, contando com o Campeonato Incentivo, foram 92 animais em Pista, eu considero um evento muito grande, foi um Passaporte Nível B. A qualidade dos animais muito grande, um julgamento que julgamos impecável, um evento que vai ficar marcado no Núcleo Sul Catarinense. Quero agradecer todos meus companheiros de Núcleo, sem eles a gente não conseguiria ter feito um evento desse porte, com essa organização. Espero que todo mundo tenha ficado satisfeito e feliz de ter participado”. 

 

Você que perdeu algum detalhe? Para ver ou rever, basta acessar a aba “DESTAQUES”  no nosso Instagram e conferir tudo o que ocorreu neste final de semana em Araranguá.

 

Veja os Passaporteados:

 

MACHOS

 

Melhor Exemplar do Passaporte, Grande Campeão e Campeão Potranco Menor

BOX 8 QUEBRACHO DA TAIMÃ-TE

RP 313, B587123, NMGC 7, 07/11/2019, M Gateada, por SEDUTOR TUPAMBAÉ (B372116) e NEVADA DA TAIMÃ-TE (B510903) Criador:TAIANE LETICIA ZOCCHETTO Expositor: TAIANE LETICIA ZOCCHETTO Estabelecimento: CABANHA TAIMÃ, Santa Rosa- RS

 

Res. Grande Campeão e Campeão Potranco Maior