Logo -
sombra

São Gabriel volta a realizar uma seletiva Passaporte do Cavalo Crioulo

01 DE JUNHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 01 DE JUNHO DE 2022 | Redator: AgroEffective | ABCCC

O Núcleo Gabrielense de Criadores de Cavalos Crioulos (NGCCC) sedia, após 15 anos,  mais uma edição da Exposição Morfológica Passaporte da raça. Será entre os dias 3 e 5 de junho, no Parque de Exposições Assis Brasil de São Gabriel/RS. A expectativa dos organizadores é muito grande para a retomada.

 

O presidente do Núcleo, Renato Gonçalves, afirma ser um privilégio fazer parte do ciclo 2022 da Morfologia: “Sabemos a qualidade e o nível de todas  as Passaportes que vêm sendo realizadas e,  por isso,  estamos nos preparando, fazendo contato com os criadores, para que tenhamos um ótimo evento, repleto de muitos animais  do terço superior da nossa raça”, enfatizou. 

 

Para o julgamento e seleção dos passaporteados, a Associação indicou o nome de André Luiz Narciso Rosa como jurado da mostra. Além disso, o técnico supervisor da Morfologia Passaporte de São Gabriel será Jaime Fagundes Bica de Freitas. Os animais selecionados garantem vaga para a final da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer.

 

Confira a programação:

 

3 de junho de 2022 (sexta-feira)

9h - Concentração de Machos

14h - Exposição Incentivo

17h - Admissão Passaporte

 

4 de junho de 2022 (sábado)

8h - Início Julgamento Morfologia Passaporte

14h - Continuação Julgamento Morfologia

 

5 de junho de 2022 (domingo)

9h - Julgamento Campeonato e Grande Campeonato