Logo -
sombra

No estado de São Paulo, pista de Ourinhos será sede de Morfologia Passaporte da raça

01 DE JUNHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 02 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

O estado paulista também estará na rota de seletivas Passaporte da raça Crioula neste final de semana. Entre 3 e 5 de junho, o município de Ourinhos/SP recebe, pela segunda vez, uma Exposição que habilita animais para a Morfologia da Expointer. A programação organizada pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos ocorre junto à 54ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos e contará com transmissão ao vivo pela internet. 

 

De acordo com o presidente do Núcleo organizador, o criador João Canto Porto, números expressivos para a região devem participar da agenda que terá julgamento que terá a avaliação de Gustavo Arhanitsch: até então são 58 animais inscritos na Passaporte, mais 17 incentivos e quatro para a Concentração de Machos. E é na pista do Parque Olavo Ferreira de Sá onde, destes, serão selecionados mais oito exemplares - quatro fêmeas e quatro machos - direto para a grande mostra da Expointer. O técnico supervisor responsável pelo evento será Heitor Cheuiche Coelho.

 

Segundo Canto Porto, a Passaporte de Ourinhos é importante pela posição estratégica do município, por estar na divisa com o Paraná. "Com isso conseguimos trazer animais da região de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná", observa. "Como é uma feira aberta, estaremos mostrando o potencial e a beleza do Cavalo Crioulo e explicando para as pessoas que estarão presentes. Ourinhos é uma porta muito importante para a raça porque agrega criadores de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. E fazer um evento em uma feira desse nível é estratégico para a raça", complementa. 

 

Além de alavancar a exposição da raça dentro de uma feira que é tradicional por atrair o público no município, o Núcleo Sem Fronteiras também organiza a transmissão ao vivo do julgamento na íntegra. A avaliação e entrega das premiações poderá ser acompanhada na retransmissão pelo Youtube do Cavalo Crioulo Oficial. 



Veja a programação: 

 

3 de junho de 2022 (sexta-feira)

15h - Concentração de Machos 

16h - Admissão dos Animais 

 

4 de junho de 2022 (sábado)

9h - Início Julgamento Categoria Incentivos

11h - Início julgamento da Passaporte

14h - Continuação Julgamento da Passaporte

 

5 de junho de 2022 (domingo)

Julgamento Grandes Campeonatos e entrega de prêmios