Logo -
sombra

Goiânia sedia pela primeira vez Exposição Passaporte da raça Crioula

25 DE MAIO DE 2022 | Redator: AgroEffective | ABCCC

Uma nova sede entra na rota de seletivas morfológicas da temporada. Goiânia/GO vai receber pela primeira vez uma Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo nesta semana, de 26 a 28 de maio, no Parque de Exposições Agropecuário. Os oito animais selecionados lá garantem vaga para a Morfologia da Expointer, decisão promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e que será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), no mês de agosto. 

 

A organização da etapa é do Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. Conforme o presidente, Victor Barbosa Penner, a expectativa para a exposição é das melhores possíveis. "Acreditamos que vamos conseguir atravessar a marca de 40 animais, o que para a nossa região, que é de expansão, é um número considerável e com muita qualidade, com animais de diversas regiões do país. Será uma passaporte que, além do número considerável de participantes, teremos essa altíssima qualidade tanto da nossa região, onde a raça vem crescendo muito com criadores novos e investindo em alta qualidade", destaca.

 

O jurado que fará a avaliação da Exposição Passaporte no Estado de Goiás será Thiago Andreolla Persici e o técnico credenciado pela ABCCC que supervisionará a seletiva é Heitor Cheuiche Coelho.

 

Confira a programação:

26 de maio (quinta-feira)

8 às 19h - Entrada dos animais

 

27 de maio (sexta-feira)

9h - Concentração de Machos

10h - Início da admissão dos animais da Passaporte

12h - Fim da admissão dos animais da Passaporte

14h - Início do julgamento morfológico (categoria incentivo e categorias machos Passaporte)

 

28 de maio (sábado)

9h - Continuação do julgamento morfológico (categoria fêmeas Passaporte)

14h30 - Campeonatos e Grandes Campeonatos

19h - Entrega de prêmios e jantar de confraternização