Logo -
sombra

Mais de 70 animais devem participar da Morfologia Passaporte de Guarapuava

18 DE MAIO DE 2022 | Redator: AgroEffective | ABCCC

Mais de 70 animais já estão inscritos para a Morfologia Passaporte de Guarapuava, no Paraná, que acontece entre os próximos dias 20 e 22 de maio no Parque Lacerda Werneck. A seletiva organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Guarapuava vai passaportear para a Morfologia Expointer quatro machos e quatro fêmeas, aptos a disputar o julgamento que acontece em agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

 

O presidente do Núcleo, Heiko Egles, afirma que apenas de dois anos muito difíceis as atividades do Cavalo Crioulo estão sendo retomadas. “Mesmo com dificuldades impostas pela pandemia, o núcleo de Guarapuava realizou eventos como credenciadores e exposições morfológicas, e agora  está se  preparando para receber um dos Passaportes do ciclo 2022. Estamos otimistas”, salienta.

 

Conforme Egles, estão inscritos animais  de diversos estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. “Temos certeza que será uma disputa de alto nível. Estamos organizando tudo para que todos sejam bem recebidos e se sintam à vontade durante o evento”, informa. A seletiva terá como jurado Luiz Martins Bastos Neto.

 

Confira a programação: 

 

20 de maio (sexta-feira)

14h - Concentração de Machos

 

21 de maio (sábado)

7h30min - Admissão

9h - Início julgamento Morfológico - Incentivo e na sequência animais marcados

13h30min - Continuação do julgamento Morfológico

 

22 de maio (domingo)

10h - Continuação do julgamento Morfológico (Grande Campeonato)