Logo -
sombra

Exposição Passaporte de Santa Rosa ocorre junto à Fenasoja

05 DE MAIO DE 2022 | Redator: AgroEffective | ABCCC

O Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Noroeste Gaúcho sedia, nos dias 6 e 7 de maio, mais uma Exposição Passaporte que irá classificar animais para a final da Morfologia a ser realizada na Expointer. A Exposição Passaporte vai ocorrer junto à Fenasoja 2022, atualmente a maior feira multissetorial do Estado e de âmbito nacional, no município de Santa Rosa/RS.

 

Conforme Jean Benatti, vice-presidente do Núcleo, o Cavalo Crioulo dentro da Fenasoja proporciona uma maior divulgação da raça. “E, para nós, como Núcleo, podermos participar mais uma vez sediando uma Passaporte e oferecendo essa oportunidade de mostrar ao público que hoje não tem ligação com o agro, o potencial do nosso cavalo, é uma grande satisfação”, destaca.

 

A expectativa é que a competição conte com cerca de 65 animais presentes e sejam classificados para a final da Morfologia quatro machos e quatro fêmeas. Benatti também informa que na sexta-feira, dia 6, pela manhã, ocorrerá uma Concentração de Machos e no domingo, 8 de maio, acontecerão Paleteada e Campereada. “Esses dois eventos no domingo vêm para fechar com chave de ouro porque são eventos de usuários e o público normalmente costuma lotar as arquibancadas para ver as provas com gado e  o cavalo em pista”, salienta.

 

O dirigente coloca, ainda, que esta é mais uma grande atuação do Núcleo que hoje tem sede na cidade de Santa Rosa, mas abrange vários municípios da região com o propósito de divulgar e levar cada vez mais o Cavalo Crioulo para novos investidores. 

 

O julgamento dos animais na Exposição Passaporte de Santa Rosa estará a cargo de Luis Rodolfo Machado e o técnico será Thiago Persici. A Morfologia Passaporte terá transmissão ao vivo (organizada pelo Núcleo) pelo YouTube do Núcleo e também com retransmissão no Canal da ABCCC.