Logo -
sombra

Novo serviço no app garante agilidade ao criador para baixa de óbito de seus animais

04 DE MAIO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

Lançado em 2019, o aplicativo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos foi criado com o intuito de aproximar ainda mais a entidade e seus associados. Por isso, além de trazer as informações mais atuais, catálogo de provas e um sistema de atualização de parciais em tempo real, ele também conta com funcionalidades de Área Restrita, uma ferramenta já conhecida pelo quadro de sócios e que estava disponível apenas no site da ABCCC. Com atualizações de interface e sistema, o APP agora conta com a área de “Declaração de Morte”, uma nova funcionalidade - antes oferecida somente via e-mail ou visita técnica - que irá agilizar ainda mais o processo de atualização de cadastro dos animais dos criadores e proprietários da raça Crioula

 

Criada para facilitar o dia a dia dos criadores, a sessão de “Declaração de Morte” passa a se encontrar disponível na área restrita, tanto no site da ABCCC, quanto no aplicativo, e podem ser realizadas em instantes. A baixa por óbito “nada mais é que uma atualização de cadastro onde o criador declara todos os animais que morreram”, segundo o Superintendente Técnico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo. Para ele, o “grande benefício ao criador é a agilidade e facilidade de acesso a qualquer momento”. Confira abaixo um passo a passo de como utilizar a nova ferramenta.

 

No site

 

Para acessar a “Declaração de Morte”, basta logar na área restrita em www.cavalocrioulo.org.br e acessar a opção que se encontra na aba de “Registro”. Após localizar o animal o qual deseja realizar a baixa de óbito, basta clicar no ícone de lupa. Ao clicar você abrirá uma aba onde aparecerá as informações do animal, Preencha a data do óbito, clique em salvar e pronto, cadastro atualizado. 

 

 

 



No aplicativo 

 

Ao abrir o aplicativo, acesse a Área Restrita clicando nas opções do canto superior esquerdo. Após inserir login e senha, acesse a “Declaração de Morte” que estará na aba de serviços. Ao abrir a Declaração de Morte, clique no ícone de “+” no canto inferior direito. Ao clicar você verá uma caixa onde deverá ser preenchida as informações do animal que deseja dar baixa de óbito, depois de localizar o exemplar, clique em “Adicionar”, no canto inferior esquerdo. Ao completar essa ação, ficará um “protocolo provisório” que deverá ser enviado clicando nos ícones de “+” e em “Enviar Itens”. Pronto, seu cadastro estará atualizado.