Logo -
sombra

Importante comunicado aos Criadores

28 DE MARçO DE 2022 - ATUALIZADA EM 28 DE MARçO DE 2022 | Redator: Luiz Ricardo Hüttner/ABCCC

Desde novembro do ano passado já estão em vigor os novos regulamentos do Freio de Ouro e das Exposições Morfológicas para o Ciclo da raça de 2022. Uma mudança importante é sobre a nova regra de inscrição e com a chegada das Classificatórias e Morfologia Passaporte, esse ponto deve ser observado entre os participantes, que até então estavam em um processo de transição. 

 

Segundo os novos regulamentos, a nova regra de inscrição será a de que o expositor, obrigatoriamente, deverá ser o proprietário do animal junto ao Serviço de Registro Genealógico da Raça Crioula, constante nos regulamentos do Freio de Ouro e das Exposições Morfológicas. A partir das Morfologias Passaporte e contemplando as Prévias para Morfologia Expointer, Final Morfológica Expointer, Classificatórias e Final do Freio de Ouro e Marcha de Resistência, essa regra estará em vigência. 

 

O Superintendente do Setor de Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, ressalta que é preciso ter atenção a essa mudança.  “É importante lembrar que essa regra vigente a partir deste ciclo nos eventos organizados pela Associação, começa a valer nos primeiros Passaportes [Morfologia], onde obrigatoriamente o expositor do animal no evento será o mesmo que é o proprietário cartorial perante o Serviço de Registro Genealógico".