Logo -
sombra

Cavalo Crioulo marcará presença no Derby de Rédeas 2022

03 DE MARçO DE 2022 | Redator: Luiz Ricardo Hüttner/ABCCC

Marcado para acontecer entre os dias 7 e 12 de março de 2022, o Derby de Rédeas da ANCR (Associação Nacional do Cavalo de Rédeas) terá, mais uma vez, a participação da Raça Crioula. O Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avará, no estado de São Paulo, receberá também a IX Copa Cardinal Ranch e IV Pré-Futurity Tripol Ranch.

 

O coordenador da subcomissão de rédeas da ABCCC, Antônio Carlos Corrêa da Silva, lembra dos exemplares crioulos que já estão confirmados para o evento. "Alguns animais que estão confirmados: Jubileu da Roraima, Uva Branca do 38, Querubim Marruá, Major da Roraima, Mapuche Pampa y Cielo, são animais que estiveram entre os cinco primeiros colocados na última edição do Rédeas de Ouro 2021", o evento que foi realizado em dezembro do ano passado.

 

O Derby é destinado para animais de quatro a seis anos hípicos. Já a Copa Cardinal contempla exemplares de sete anos hípicos ou mais. E o Pré-Futurity Tripol Ranch é o evento em que participam animais de três anos hípicos, uma prova prestigiada que é uma prévia do Potros do Futuro.

 

Os eventos serão transmitidos de forma online e você pode acompanhar através deste link.