Logo -
sombra

É definido o calendário de Morfologias Passaporte para o Ciclo 2022

03 DE JANEIRO DE 2022 - ATUALIZADA EM 27 DE ABRIL DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

A rota de seleção para o principal julgamento morfológico da temporada está traçada. Foram definidos os 20 locais que vão sediar a agenda de Morfologias Passaporte da Raça Crioula no Ciclo 2022. Passando por oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás) o calendário de seletivas visa retomar a normalidade do ciclo da Morfologia após dois anos de eventos reduzidos em decorrência das restrições da pandemia de Covid-19. 

Destaque para a realização da Passaporte Outonal, que terá a união e organização conjunta da ABCCC, do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Porto Alegre, proporcionando assim um trabalho conjunto para fazer da Outonal uma exposição de alto nível na pista de Esteio. 

Em cada uma das exposições, até oito animais - sendo quatro machos e quatro fêmeas - podem ter seus passaportes carimbados direto para o principal julgamento morfológico da raça Crioula: a Morfologia da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO:

 

 

* Lembramos que os locais das Morfologias Passaportes estão confirmados, porém as datas ainda podem sofrer alterações em decorrência da definição das programações das feiras e exposições locais, às quais muitas das Passaportes estão vinculadas. Sempre que houver atualização, informaremos através das mídias oficiais da ABCCC - Cavalo Crioulo.