Logo -
sombra

ABCCC marca presença no maior encontro de associações de raças equestres do brasil

06 DE DEZEMBRO DE 2021 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

No último sábado, dia 03 de dezembro, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos marcou presença na EquoShow, o maior encontro de associações de raças equestres do Brasil, realizado no Centro Hípico de Tatuí (CHT), em Tatuí/SP. O evento, que também inaugurou uma nova pista dentro do novo espaço do CHT, contou com a participação de autoridades, empresários ligados ao agronegócio, proprietários de diversos haras, além da presença significativa de outras associações de raças equestres que atuam em território brasileiro. 

 

No evento, representada pelo Presidente da ABCCC, Sr Onécio Silveira Prado Júnior, e pelo Gerente do Setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, Sr Gérson de Medeiros, a ABCCC teve a oportunidade de demonstrar um pouco da história da Associação, além de apresentar três exemplares da raça. A cabresto, Noturno da Tamareira e Quaresma da Tamareira entraram enfileirados e, montado pelo ginete Cézar Augusto Schell Freire, o exemplar 6º colocado no Freio de Ouro 2021, Santa Larissa Canta Gallo, seguiu em pista para uma breve performance da nossa maior prova de seleção. 

 

Para Gérson de Medeiros, representar o Cavalo Crioulo em um evento que reúne as mais diversas raças do brasil é muito importante para fomentar a raça Crioula. “Durante a apresentação as pessoas saíam de seus lugares e se aproximavam da pista para ver o nosso cavalo demonstrando algumas etapas da prova do Freio, e isso mostrou quão importante é o nosso cavalo”. Para o Presidente da ABCCC, a presença do Cavalo Crioulo em eventos equestres é muito significativa. “A inauguração dos novos espaços do CHT é um ganho para a nossa raça pois se torna uma estrutura que o nosso cavalo pode usufruir para futuras provas, impactando positivamente em nossa expansão”, declarou Sr Onécio Silveira Prado Júnior.

 

Confira abaixo o trecho onde é apresentado o Cavalo Crioulo no EquoShow: