Logo -
sombra

Primeira fase da Final da Campereada/Team Penning recebe 54 trios em Esteio

06 DE NOVEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 06 DE NOVEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A principal pista do Cavalo Crioulo recebeu neste sábado (06) as primeiras fases da Final da Campereada/Team Penning, modalidade que demonstra toda a capacidade e funcionalidade da raça na rotina do campo. Sendo realizada há mais de 20 anos, a prova contou com a presença de 54 trios que realizaram duas passadas pela parte da manhã e uma pela tarde, totalizando as 3 etapas que definem os 20 primeiros colocados para a fase final. No domingo (07), os classificados retornam para a pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, onde conheceremos os grandes campeões do ciclo 2021. 

 

Definida por duas fases, na primeira etapa são realizadas 3 corridas, onde a soma dos dois menores tempos determina os 20 trios que avançam para a segunda e última fase. Neste sábado, o menor tempo foi obtido pelo box 28, composto pelos cavaleiros Matheus Bertallo Secco montando TCP Diva, João Salla Neto, com Hirana do Canto Porto e Jhonatan Henrique Barrocas, com Necajô Estaca. Ao todo o trio finalizou o dia no topo do ranking no tempo de 1 minuto, 26 segundos e 715 milésimos. Na etapa final as duplas disputarão os melhores tempos de 2 corridas.

 

Trio 28 ficou com o melhor tempo da primeira fase

 

>>> Confira a planilha da 1ª fase da Campereada-Team Penning 2021

 

Jurados

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, os jurados responsáveis pela avaliação do trabalho dos trios no aparte, condução e recolhimento dos bois na Campereada são Ciriaco de Macedo Py e Amilcar Pereira Rêgo. 

 

Transmissão ao vivo

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico e superintendente do Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, a Final da Campereada/Team Penning está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da Associação: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e aplicativo. No instagram @cavalocrioulooficial você confere os bastidores da prova. 

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

www.youtube.com/cavalocrioulooficial

 Confira as premiações* detalhadas da prova:

O ciclo 2021 de Campereada/Team Penning conta com o patrocínio de Supra e Vetnil, e com a parceria de Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca e Cabanha do Parque.

PROGRAMAÇÃO FINAL CAMPEREADA/TEAM PENNING: 

07/11/2021 – Domingo

08h00 – Etapa final