Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber sobre as Finais de Campereada e Ranch Sorting 2021

03 DE NOVEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 03 DE NOVEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

As competições do Cavalo Crioulo que colocam à prova o trabalho em equipe na lida com o gado, Campereada e Ranch Sorting, chegam a mais uma final neste sábado e domingo (6 e 7 de novembro). A pista principal do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, receberá 55 trios para a disputa de Campereada, que distribuirá o total de R$20.000,00* em premiação, e outras 55 duplas (entre as categorias Única, Feminina, Mista e Família) para a prova de Ranch Sorting, com uma premiação total de R$7.500,00*. As provas, comentadas pelo técnico Frederico Vieira Araújo, serão transmitidas na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC.

* a premiação anunciada está sujeita à retenção do Imposto de Renda na fonte, na forma da lei

>>> Clique aqui e acesse os catálogos das finais de Campereada e Ranch Sorting 2021

Acesso ao local
Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social aliado ao PASSAPORTE VACINAL, do Estado do Rio Grande do Sul, que flexibiliza a entrada e permanência dentro dos eventos do Cavalo Crioulo. Sendo assim, o acesso ao Parque Assis Brasil é restrito a 20 pessoas por trio/dupla inscrito. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO e CPF dos acompanhantes, identificando também o seu próprio nome, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao Parque. A apresentação de comprovante de esquema vacinal é obrigatória para o ingresso de maiores de 18 anos às arquibancadas. Lembrando também que o acesso às provas do Cavalo Crioulo, mediante triagem e conferência da liberação de acesso, é feito somente pelo Portão 16, o mesmo que dá acesso ao camping e estacionamento da Associação.

Jurados
Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, os jurados responsáveis pela avaliação do trabalho dos trios no aparte, condução e recolhimento dos bois na Campereada serão Ciriaco de Macedo Py e Amilcar Pereira Rêgo. A avaliação do aparte feito pelas duplas na prova de Ranch Sorting fica a cargo de Luciano Cardoso. Clique aqui para saber mais sobre os jurados.

Transmissão ao vivo
Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico e superintendente do Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, as Finais de Campereada e Ranch Sorting serão transmitidas na íntegra e ao vivo no final de semana (6 e 7/novembro) pelos canais oficiais da Associação: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e aplicativo. No instagram @cavalocrioulooficial você confere os bastidores da prova. 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

www.youtube.com/cavalocrioulooficial

 Confira as premiações* detalhadas de cada prova:

O ciclo 2021 de Campereada e Ranch Sorting conta com o patrocínio de Supra e Vetnil, e com a parceria de Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca e Cabanha do Parque.

PROGRAMAÇÃO FINAIS DE CAMPEREADA E RANCH SORTING:

05/11/2021 – Sexta-feira

08 às 20h – Entrada dos animais

 

06/11/2021 – Sábado

07h00 – Campereada: Revisão dos animais

07h30 às 12h00 – Campereada: Início da Prova

13h30 às 17h30 – Campereada: Continuação da prova

17h45 – Ranch Sorting: Revisão dos animais

18h30 – Ranch Sorting: Prova

 

07/11/2021 – Domingo

08h00 – Campereada: Etapa final