Logo -
sombra

Definidos os jurados das Finais de Campereada e Ranch Sorting

28 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 03 DE NOVEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Foram definidos, por indicação do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), os jurados das duas Finais do Cavalo Crioulo que ocorrem na próxima semana: Campereada (Team Penning) e Ranch Sorting. Ambas as modalidades que colocam em destaque a aptidão vaqueira natural do Cavalo Crioulo estão marcadas para ocorrer entre os dias 4 e 7 de novembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Conheça o time responsável por avaliar as provas:

RANCH SHORTING
Luciano Fernandes Cardoso
Comunicador social natural de Vitória/ES, Luciano tem contato com o cavalo desde muito jovem: seu pai já foi competidor e é criador da raça Mangalarga Marchador. Luciano cria Crioulos desde 2015 e é proprietário do Rancho Trilha do Sol, em Viamão/RS. O criador, que integra a Subcomissão de Ranch Sorting em sua segunda gestão, já foi jurado de Ranch Sorting nos anos de 2018, 2019 e 2020. 

CAMPEREADA
Amilcar Pereira Rêgo
Criador de Cavalos Crioulos e sócio da ABCCC desde 1990, Amilcar é produtor rural ligado à pecuária e tem a criação familiar voltada à produção de animais para uso no serviço de campo - por isso a identificação com a Campereada. Está há mais de 15 anos na competição e integra a Subcomissão de Campereada já em sua terceira gestão.

Ciriaco de Macedo Py
Natural de Rio Pardo/RS, Ciriaco iniciou sua trajetória na raça Crioula “nos tempos de escola”, quando ganhou seu primeiro exemplar de seu pai. Jurado desde 2012, ele participou da avaliação dos competidores na última Final da Campereada, ano passado.