Logo -
sombra

Reciclagem e Ascensão de Jurados: Confira os novos nomes que integram a Lista 1

26 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 27 DE OUTUBRO DE 2021 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Mais um ciclo da raça Crioula vai chegando ao fim e a equipe da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos continua trabalhando para que haja evolução no sistema de avaliação de suas modalidades. Realizado pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Colégio de jurados e também pelo Setor de Provas e Expansão da ABCCC, a reciclagem e a ascensão de jurados para a Lista 1 chega ao fim após dois dias de programações no Parque de Exposições Assis brasil, em Esteio/Rs. O intuito do encontro é para que haja uma maior fluidez e padronização nos critérios avaliativos da raça, dando oportunidade para que se tenha um crescimento qualitativo no quadro de jurados da associação, o que impacta positivamente os julgamentos do próximo ciclo. 

 

As atividades avaliativas foram encerradas logo no início da tarde desta terça-feira (26) com a conclusão da avaliação psicológica. Sempre presente nesta programação importante para a raça, o coordenador do Colégio de Jurados, Leandro Amaral, destaca a importância da realização da ascensão de Lista dos jurados que atuam na Lista 2. “Tivemos uma grande troca de informações e experiências durante a reciclagem, tornando todos aptos a continuar avaliando os nossos ciclos. Neste segundo dia tivemos um número expressivo de jurados Lista 2 prestando o concurso e também tivemos um ótimo aproveitamento. Com certeza teremos a inclusão de vários desses jurados para a Lista 1, o que reforça o quadro de avaliadores e mantém uma evolução não só no colegiado de jurados mas também para a raça Crioula”, aponta o coordenador.

 

Com 9 nomes escalados para integrarem a Lista 1 de jurados, o Executivo Técnico da Associação, Rodrigo Albuquerque Py, ressalta que o refinamento dos critérios fazem todo o diferencial para o bom andamento do ciclo. “Estes dois dias de trabalho com os jurados são muito importantes para a raça. Tivemos um nível muito bom de aproveitamento e qualidade desses jurados, onde consideramos que estão muito firmes para atuarem na Lista 1. É um trabalho muito produtivo do Colégio de Jurados, CDT e também do Setor de Provas e Expansão, onde uniformizamos critérios e trabalhamos em cima da formação de novos jurados para nossas provas”, concluiu. Confira abaixo a lista dos aprovados:



LISTA DE JURADOS APROVADOS PARA A LISTA 1 (EFETIVOS):

 

  • ARTHUR SEVERO ZAGO

  • CÉSAR AUGUSTO ZOLINGER

  • DIOGO PINTO FERREIRA

  • EWERSON CRISTIANO BREDA

  • FERNANDO HORST

  • JOÃO RICARDO MALHEIROS DE SOUZA

  • LÚCIO RIGON STACOWSKI

  • PEDRO DA SILVA FARIAS

  • RICARDO DE FREITAS LABRÊA