Logo -
sombra

Anunciado para o novo cargo de Executivo Técnico, Rodrigo Py passa a integrar o time fixo da Associação

23 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 03 DE NOVEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Em um trabalho constante que visa a qualificar ainda mais a sua equipe e somar experiências importantes ao time que mantém o crescimento e o afinamento técnico da raça, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) anunciou um novo cargo em seu organograma institucional: a função de Executivo Técnico, que passa a ser desempenhada por Rodrigo Albuquerque Py (criador, técnico e jurado da raça, que também integra o grupo do Conselho Deliberativo Técnico - CDT, nesta gestão 2020-2022), que juntamente também assume a coordenação do Colégio de Jurados. 

Para José Luiz Lima Laitano, Vice-presidente Técnico da Associação, a adição do cargo de Executivo à Diretoria Técnica representa “um grande avanço para o andamento e a perenidade dos processos internos da ABCCC, não apenas em uma gestão, mas na continuidade da qualificação profissional”. Sobre o novo desafio ao qual foi indicado, Rodrigo Py comenta: “Espero conduzir da melhor maneira possível esse novo processo de gestão, e fazer as análises necessárias para que ele se consolide futuramente. Contando com a equipe que a ABCCC já tem hoje, com todos os seus colaboradores e Diretoria, a gente tem certeza absoluta que ele veio pra ficar e tem um lugar firme dentro do novo modelo de gestão da Associação”.

Rodrigo Albuquerque Py

Médico veterinário e técnico credenciado à ABCCC desde 1999, Rodrigo Albuquerque Py vem de uma família que cria Cavalos Crioulos há mais de 40 anos, na Cabanha Capão Redondo, em Barra do Ribeiro/RS. Com vasta experiência como jurado da raça, é um grande nome quando se pensa em Morfologia no Cavalo Crioulo, tendo julgado a Morfologia Expointer em três Ciclos. Também já foi responsável pela avaliação de outras grandes finais e seleções importantes como Freio de Ouro, Freio Jovem e Prévia Expo FICCC. Recentemente, esteve em Montevidéu/Uruguai atuando como jurado na Exposição Morfológica do Prado, na edição em que se comemoraram os 80 anos de história da Sociedade de Criadores de Cavalos Crioulos do país vizinho.