ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Primeiras etapas mostram a capacidade dos jovens ginetes em mais uma Final

22 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 23 DE OUTUBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Pais, mães, irmãos, avós, famílias e treinadores vibraram nas arquibancadas em um dia com muitas emoções na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Foi assim que a seletiva que valoriza o futuro da raça deu os primeiros passos nesta sexta-feira (22) e manhã de sábado (23) no maior palco da raça Crioula. Além dos troféus e aplausos, a Final do Freio Jovem 2021 reúne 92 ginetes, divididos nas categorias Infantil Feminino A, Infantil Masculino A, Infantil Feminino B, Infantil Masculino B, Juvenil Feminino e Juvenil Masculino, Júnior Feminino e Júnior Masculino, em um evento que evidencia o amor ao cavalo desde criança. Sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC, todo o público presente nas arquibancadas e também pelas plataformas digitais acompanharam o percurso de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas do primeiro dia de prova. 

 

>> Clique para ver a parcial das Categorias Infantil A (Feminina e Masculina)

>> Clique para ver a parcial das Categorias Infantil B (Feminina e Masculina)

>> Clique para ver a parcial da Categoria Juvenil Feminina

>> Clique para ver a parcial da Categoria Juvenil Masculina

>> Clique para ver a parcial da Categoria Júnior Feminina

>> Clique para ver a parcial de Categoria Júnior Masculina

 

O turno da manhã do primeiro dia trouxe os competidores com menos idade à decisão, misturando as palavras de orientação repassadas à beira da cerca com os gritos animados da torcida ao ver os pequenos virarem verdadeiros gigantes sob o cavalo. Nas divisões Infantil A, onde concorrem aqueles com idade entre 6 e 8 anos, as primeiras lideranças ficaram conquistadas por Helena de Azevedo Pereira montando Chicoca 655 Maufer (10,575 de média parcial) na Feminina, enquanto na Masculina a posição ficou com João Vithor de Faria Passos com Devassa da Granja (e seus 9,155 de média), jovem ginete que em 2020 conquistou o Bronze nesta mesma categoria.

 

Helena de Azevedo Pereira - Infantil A Feminina

 

João Vithor de Faria Passos - Infantil A Masculino

 

Subindo um pouco na escala das idades, o grupo de crianças entre 9 e 11 anos marcou o retorno de campeões recentes ao topo da parcial. Na categoria Infantil Feminina B, a melhor média (10,406) foi alcançada por Maria Antônia Zambrano da Rocha, ginete Ouro na categoria Infantil A do ano passado, que desta vez monta SJ Xico Bento. Outro que volta a se destacar na primeira colocação do ranking até aqui, agora concorrendo na divisão Infantil Masculina B, é Pedro Marques Gomes Dreissig (o Pedro “Rosa”), que levantou o troféu de Ouro na categoria Infantil A na temporada 2019. Aqui ele corre com a douradinha Passo Novo Justiceira, com a qual obteve 10,953 de nota hoje. 

 

Maria Antônia Zambrano da Rocha - Infantil B Feminina