Logo -
sombra

Saiba como vão funcionar os acessos para a Final do Freio Jovem

19 DE OUTUBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Mais uma decisão da raça Crioula se aproxima e chega o momento de se preparar para acompanhar, dessa vez, a busca pelos títulos na Final do Freio Jovem. O evento, que ocorre entre os dias 20 a 24 de outubro, em Esteio/RS, também traz novos detalhes, principalmente em relação aos protocolos para entrada no local e em relação ao número de pessoas permitido. Por isso, nós reunimos aqui os principais pontos para que você esteja preparado na sua ida ao Parque de Exposições Assis Brasil nesta semana. Confira: 



🟨 É NECESSÁRIO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19?

Seguindo as exigências do decreto válido para todo o Estado do Rio Grande do Sul, passa a ser obrigatória a apresentação de comprovante do esquema vacinal para maiores de 18 anos para acesso ao evento (válido para todos, tanto equipes de trabalho quanto para o público), conforme cronograma de faixa etária a seguir, também publicado pelo Governo do Estado. 

 

 

A partir de 18 de outubro, entra em vigor o PASSAPORTE VACINAL em todo o Estado do Rio Grande do Sul, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em atividades de alto risco de contágio do coronavírus, como, por exemplo, eventos, feiras e exposições.

 

>> Clique aqui para ver na íntegra o decreto que coloca em vigor o Passaporte Vacinal no RS



🟨 QUANTAS PESSOAS PODEM ACESSAR O PARQUE NA FINAL DO FREIO JOVEM? 

Em relação às pessoas que acessam o local junto aos inscritos, a Associação conseguiu flexibilizar o número, fazendo com que mais pessoas possam acompanhar os jovens nesta decisão. Na Final do Freio Jovem será permitida e controlada a entrada de 10 pessoas por expositor inscrito na prova. Todos esses nomes devem ser encaminhados previamente à Associação para correta organização e liberação da entrada. 

 

Os nomes devem ser enviados para o e-mail provas@abccc.com.br. Aqueles que já enviaram as 4 pessoas previamente cadastradas para acesso, devem somente enviar os nomes restantes para completar a sua lista. 

 

Lembrando também que o acesso às provas do Cavalo Crioulo, mediante triagem e conferência da liberação de acesso, é feito somente pelo Portão 16, o mesmo que dá acesso ao camping e estacionamento da Associação. 



🟨 COMO VAI FUNCIONAR O ACESSO ÀS PROVAS NA PISTA DE MANGUEIRA?

Por se tratar de um espaço fechado e com capacidade limitada, a entrada na pista de Mangueira será dividida, com troca de público entre as categorias,  feita através de três lotes: Infantil, Juvenil e Júnior. Já em relação a quantidade de pessoas que podem acessar, serão distribuídas da seguinte forma (distribuição feita conforme número de inscritos nas categorias em questão):

 

- Categoria Infantil: 8 ingressos por conjunto

- Categoria Juvenil: 5 ingressos por conjunto

- Categoria Júnior: 10 ingressos por conjunto

 

Os vouchers poderão ser retirados no escritório administrativo da ABCCC dentro do Parque.



🟨 CUIDADOS ANTERIORES SEGUEM VALENDO

Apesar de algumas flexibilizações já serem possíveis, vale lembrar que os cuidados básicos no protocolo nos eventos seguirão sendo aplicados, como a obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas em todos os ambientes, inclusive nos locais próprios para assistir às provas.