Logo -
sombra

Conheça Christina Freitas de Mello, comentarista da Final do Freio Jovem 2021

18 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 30 DE NOVEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

No ciclo 2021, o digital ganhou mais relevância do que nunca, e o esforço da ABCCC para que a comunidade crioulista pudesse se sentir na arquibancada do Cavalo Crioulo, mesmo estando em casa, foi demonstrado em cada evento organizado pela Associação. Além de terem cobertura em tempo real pelas redes sociais, as provas deste ciclo também tiveram transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC, com a participação de comentaristas qualificados: técnicos credenciados à Associação, que vieram recebendo treinamentos para desenvolver suas habilidades comunicativas e transmitir os seus conhecimentos da melhor forma para aqueles que assistem às lives. 

 

Na Final do Freio Jovem, que acontece de 20 a 24 de outubro, a torcida à distância também está garantida: todas as provas da competição serão transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook da ABCCC, podendo ser acessadas também no site e no app da Associação. Desta vez, quem acompanha a apresentadora Estela Facchin nos comentários é Christina Freitas Bandeira de Mello, técnica credenciada à ABCCC desde 2001 - e, até hoje, a única mulher integrante do corpo técnico. Conheça melhor a comentarista que vai te acompanhar nas transmissões de sexta até domingo!

 

Christina Freitas Bandeira de Mello

Natural de Alegrete/RS, Christina cultiva o amor pela raça crioula desde a infância, quando passava o tempo na estância onde seu avô e seu pai criavam cavalos. O pai, aliás, é Ciro Manoel de Andrade Freitas, que foi um dos primeiros jurados da ABCCC. Com ele e com o irmão - o também jurado Ciro Manoel Canto de Freitas - Christina teve a oportunidade de participar de vários julgamentos da raça, acompanhando-os como secretária, antes mesmo de se formar na faculdade de Medicina Veterinária. Após conquistar o diploma, em 2001, Christina entrou para o corpo técnico da ABCCC, e desde então já adicionou ao seu portfólio de julgamentos três finais do Freio de Ouro, um Freio da FICCC e a Exposição Morfológica do Prado, em Montevidéu, além de inúmeras credenciadoras, Morfologias Passaporte, entre outras competições. Após o nascimento do seu primeiro filho, em 2011, passou a atuar primordialmente como inspetora técnica, e não tanto em eventos, para poder estar mais perto da família. Antes disso, porém, ainda atuou como Superintendente do Setor de Registro Genealógico na Associação. Como comentarista das transmissões, Christina está fazendo sua estreia nesta Final de Freio Jovem.

 

Onde assistir e acompanhar

youtube.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

O ciclo 2021 do Freio Jovem tem o patrocínio de Supra e Vetnil.