Logo -
sombra

Conhecidos os vencedores da Força B na Final Nacional de Paleteada 2021

09 DE OUTUBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 09 DE OUTUBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Neste sábado (09), após 374 “autorizados” pelo narrador oficial do Cavalo Crioulo, Bruno Silveira, foi o dia de conhecer os 4 Campeões Nacionais de Paleteada de 2021 na Força B. A final, que aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, trouxe para a pista as 20 duplas finalistas na categoria, com uma premiação que, acumulada, chegou a 10 mil reais* na modalidade que transforma a lida campeira em competição e reúne família e amigos na casa do Cavalo Crioulo. Na Força A, que continua na disputa pelos títulos do ciclo, mudanças no ranking continuaram marcando a prova que definiu os 40 finalistas que irão correr atrás dos troféus de campeões nacionais de Paleteadas na categoria, marcada para este domingo (10), com início às 8 horas da manhã com transmissão ao vivo.

 

Na força B, as 20 duplas classificadas disputaram placa a placa pelo lugar mais alto do pódio. Quem chegou na frente, com 78,880 pontos, foi a parceria formada por Gabriel Bianchini Soares, montando Touro Passo Utopia, e Edilson Fan Pereira, montando Basca Balaqueira, levando para casa o troféu e o prêmio de R$ 4 mil*. Edilson Fan Pereira lembra que, mesmo conhecendo os pais da sua dupla há muito tempo, foi somente neste ciclo que ele e Gabriel se juntaram para correr na Paleteada. O ginete Gabriel Bianchini Soares fala sobre o seu sonho de ser campeão. Para ele, “estar presente já é uma grande vitória, não é fácil correr todo o ciclo e conseguir boas notas” e deixa o recado de “nunca desistir dos seus sonhos”. 

 

>>> Clique aqui e faça o download da planilha final da Paleteadas Força B

 

Nível elevado na Força B

Apesar de no topo do pódio haver lugar para apenas uma equipe, a performance geral dos competidores nesta fase da Final Nacional de Paleteada 2021 foi elogiada pelos jurados que avaliaram a Força B: “Hoje as 20 melhores duplas correram boas corridas, chegaram com pontuação alta, bons cavalos, e conseguiram dominar um gado pesado e ligeiro”, disse Fernando Horst. Ele ainda chamou a atenção para a presença feminina na competição, comentando que houve “um número expressivo de mulheres participando inclusive da etapa final hoje, e num nível de igual para igual com os homens”. Lembrando que, em função das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, foi realizada uma quantidade menor de credenciadoras para a Paleteada no Ciclo 2021 (foram 30), o jurado João Ricardo Malheiros de Souza antecipa uma Final ainda mais disputada no próximo ano: “temos certeza que no próximo ciclo haverá um número muito maior de participantes, fazendo uma expansão bem significativa da modalidade.”

 

Força A define os 40 semifinalistas para domingo

No penúltimo dia de corrida de vaca, avaliados pelos jurados Alexandre Pons Suñe e Rafael Geiss Terra, a Força A recebeu um número considerável de placas pretas que alteraram mais uma vez o ranking parcial. Duas duplas chegam empatadas na dianteira da disputa, na última etapa antes da final. Pedro Martins da Silva Moglia, montando Percanta de Santa Thereza e Ramiro Raposo de Moura, montando Pluma da Guajuvira, e a dupla Luiz Alberto Martins Bastos, montando Nutria 274 da Madrugada e Carlos Silva Loureiro de Souza, com Universitária 3687 da Tradição, com uma média de 53,000 pontos.

 

>>> Clique aqui e faça o download com a nominata dos 40 classificados para a Final Nacional de Paleteadas da Força A

 

Acesso ao local

O acesso às arquibancadas do Parque de Exposições Assis Brasil é disponibilizado exclusivamente aos ginetes e a dois (2) acompanhantes, de livre escolha, por dupla inscrita na disputa. A entrada na área do Cavalo Crioulo é permitida somente a pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, e ocorre pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR-116 e a Rodovia do Parque. 

 

Transmissão ao vivo 

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Rouget Gigena Wrege, a Final Nacional de Paleteadas está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial e Facebook, além do site e aplicativo. No instagram @cavalocrioulooficial você confere os bastidores da prova. 

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/cavalocrioulooficial

www.cavalocrioulo.org.br

 

 

O ciclo 2021 da Paleteada conta com o patrocínio de Supra e Vetnil, e com a parceria de Estância Liberdade, Cabanha Santa Fé, Estância Vendramin, Estância Tamanca e Cabanha do Parque.

 

PROGRAMAÇÃO DAS FINAIS DE PALETEADA | CICLO 2021 

 

10/10/2021 – Domingo

08h – Fase Final da Força A (2 corridas)

Sequência - Premiação Força A

 

BATERIAS

Força A

- Bateria 1: Box 01 a 30

- Bateria 2: Box 31 a 60

- Bateria 3: Box 61 a 90

- Bateria 4: Box 91 a 127

 

CONFIRA O RESULTADO DA FINAL NACIONAL DE PALETEADAS

 

FORÇA B

 

1º Lugar

Gabriel Bianchini Soares com Touro Passo Utopia 

Edilson Fan Pereira com Basca Balaqueira

Nota: 78,880

 

2º Lugar

Marcelo de Oliveira Juszkevicz com Deportado 816 Maufer 

Willian Perin com Xalalá de San Diego

Nota: 73,380

 

3º Lugar

Luiz Henrique Ferreira Telles com Untado 1291 da Escondida

Flávio Arthur Ancinello Saldanha com Cambona Preta de Pai Passo

Nota: 73,130

 

4º Lugar

Rodrigo Zambrano com Briosa do Rincão dos Xucros

Eduardo Gomes Zambrano com Quinchero 104 da Recalada

Nota: 67,000