Logo -
sombra

Etapa de percurso atualiza parcial entre as fêmeas no Freio de Ouro 2021

30 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 30 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Em uma verdadeira representação das características funcionais da raça na principal pista do Cavalo Crioulo, muitas placas pretas foram levantadas pelo trio de jurados nesta quinta-feira (30). A prova de percurso dos 39 conjuntos da categoria fêmeas, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, deu sequência à Final do Freio de Ouro 2021 e ficou marcada pelas performances dos exemplares, principalmente aqueles que se classificaram através da final dos inéditos, o Bocal de Ouro. Após as provas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, a liderança parcial ficou com uma estreante neste ciclo da raça Crioula. Sob os olhares atentos dos jurados Ciro Manoel Canto Freitas, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Telmo Raimundi Ferreira, todos os detalhes foram transmitidos ao vivo nos canais oficiais da ABCCC. 

 

>>> Confira a planilha após a etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas da categoria Fêmeas

 

 

Fazendo a sua estreia na pista de uma Final do Freio de Ouro, Belle Mandala assume a liderança parcial da disputa com 19.993 pontos, fazendo uma das melhores andaduras de sua categoria. Filha de AS Malke Sedutor-TE e Belle Avelã, a colorada, que começou a sua trajetória com o primeiro lugar na credenciadora de Lavras do Sul/RS em 2021, também já foi Bocal de Bronze neste mesmo ano. Na disputa morfológica da decisão, a égua provou sua conformação ficando entre as cinco primeiras colocadas. É criada e exposta por Elizabeth Lemanski, estabelecimento Fazenda Paraíso, de Balsa Nova/PR. O ginete Daniel Waihrich Marim Teixeira é o responsável pela condução da égua na Final do Freio de Ouro 2021. 

 

>>> Clique aqui e relembre a etapa morfológica da Final do Freio de Ouro 2021

 

Ainda há espaço para surpreender

Comentando o desempenho funcional das fêmeas nesta quinta-feira, o jurado Ciro Manoel Canto Freitas, que avalia a categoria com Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Telmo Raimundi Ferreira, destacou o elemento surpresa, que não pode faltar nas disputas emocionantes de Freio de Ouro: “Na parte da manhã, os animais mais novos surpreenderam com excelentes provas. E de ontem para hoje, algumas éguas que não tinham a morfologia destacada também surpreenderam funcionalmente e andaram muito bem”. Belle Mandala, a líder de hoje, se encaixa na primeira situação: jovem, foi a sexta fêmea a correr no dia. Os caminhos para a final parecem começar a se delinear após dois dias de provas, mas o jurado garante que, com Mangueira e Paleteada pela frente, ainda há espaço para surpresas até a definição das 16 éguas que participarão da fase final no domingo. “E lá no domingo, com 60 pontos em disputa, tudo pode acontecer”, afirma.

 

Etapa final com transmissão ao vivo

Em mais um ciclo que o distanciamento se fez presente, a raça uniu-se através das televisões, tablets e smartphones. A transmissão ao vivo das semifinais contou com mais de 990 mil visualizações ao vivo só nas mídias do Cavalo Crioulo, com espectadores espalhados pelo país e pelo mundo. Nas redes sociais da ABCCC também foi possível conferir uma cobertura completa dos bastidores das provas e atualização em tempo real. Na grande Final do ciclo 2021 não poderia ser diferente: você acompanhará todas as emoções do Freio de Ouro ao vivo. Com cobertura completa da disputa através de diversos canais de transmissão, será possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube, aplicativo e pelo site oficial da Associação, e também pelo Lance Rural, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram

 

A Final do Freio de Ouro 2021 tem a apresentação da jornalista Estela Facchin. Trazendo conhecimento técnico durante as transmissões, os técnicos credenciados à ABCCC Felipe Caccia Maciel e Daniel Rossato Costa comentam os lances das provas. Saiba mais sobre os apresentadores e comentaristas clicando aqui. No domingo a reportagem em pista será de Leôncio Severo.

 

Para aqueles que desejarem acompanhar as etapas decisivas pela televisão, no domingo (03 de outubro), a fase final também terá transmissão através do sinal do Canal do Criador (disponível na tv parabólica digital e analógica, pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

Lance Rural

 

O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.

 

Confira a programação completa:

01/10/2021 – Sexta-feira

08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Freio de Ouro (Machos - Box 44 ao 65)

12h – Intervalo

14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Freio de Ouro (Machos - Box 66 ao 87)

 

02/10/2021 – Sábado

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

14h - Prova de Campo - 1ª fase – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

19h - Entrega especial de prêmios Ciclo 2021 (Cabanha Marcheira, Cabanha Laço de Ouro, Copas Morfológicas, Premiações Freio de Ouro 2020 e Troféu Domador do Ano) - Área de convivência do Cavalo Crioulo (no espaço ao lado do Tattersall)

20h - Live de Lançamento do Livro "Coração de Cavaleiro - A arte de Vilson Souza"

 

03/10/2021 – Domingo

13h - Prova de Mangueira – Fase Final – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios - Freio de Ouro

Sequência - Entregas troféus Ranking Funcional e Copas do Criador