Logo -
sombra

Tudo o que você precisa saber para acompanhar a Final do Freio de Ouro 2021

24 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 29 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Em mais um ciclo onde o uso de máscaras, distanciamento social e arquibancadas parcialmente vazias fizeram parte do dia a dia das provas, o Ciclo 2021 entra para a história ao demonstrar a força, coragem e união daqueles que vivem o Cavalo Crioulo. O Freio de Ouro também fez a raça atingir mais um nível na excelência digital, trazendo, na íntegra e ao vivo, as Classificatórias do ciclo em transmissões de peso para as telas dos smartphones e das televisões. Com isso, chegou a hora de acompanhar a tão aguardada final que marcará mais 8 nomes no hall de vencedores do Freio de Ouro, uma das provas mais completas e emblemáticas do mundo equestre. 

 

Após cinco Classificatórias nacionais e duas internacionais, 412 exemplares (220 Fêmeas e 192 Machos) galgaram posições e garantiram a possibilidade de vaga na Final do Freio de Ouro. Nesta decisão, 43 fêmeas e 44 machos inscritos passarão pelas admissões e farão parte da prova que acontecerá no maior palco da raça Crioula, em Esteio/RS, no Parque de Exposições Assis Brasil, entre os dias 29 de setembro a 03 de outubro de 2021. Confira abaixo todos os detalhes necessários para acompanhar a prova de perto ou no conforto de casa. 

 

>>> Clique aqui e faça o download do catálogo da Final do Freio de Ouro 2021.

 

>>> Clique aqui e acesse o mapa das cocheiras da Final do Freio de Ouro 2021.



Acesso ao local e entrada de animais 

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, as atividades estarão sob vigência do protocolo sanitário de distanciamento social, sendo assim, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. A Secretaria da Agricultura será a responsável pela inspeção sanitária do local. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para eventos@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.

 

Diferentemente do que vinha acontecendo no decorrer do ciclo, a entrada na área do Cavalo Crioulo contará com flexibilidades estabelecidas pelos protocolos do Governo do Estado. Com isso, além das equipes de trabalho e expositores, os associados também poderão acompanhar de perto a Grande Final do Cavalo Crioulo. Clique aqui para saber todos os detalhes de acesso.

 

Para associados, o camping do Cavalo Crioulo disponibilizará algumas vagas para aqueles que desejam ficar ainda mais perto do local da Final do Freio de Ouro 2021. Lembrando que a locação de lote no acampamento não garante ingresso para acompanhar as provas da arquibancada e a aquisição desses ingressos devem ser feitas conforme explicado no link acima. Clique aqui para saber como reservar a sua vaga no camping do Cavalo Crioulo.



Times avaliadores

Definidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT), a Final do Freio de Ouro 2021 terá o julgamento do trio Ciro Manoel Canto Freitas, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Telmo Raimundi Ferreira nas notas da categoria Fêmeas. E para a avaliação decisiva da categoria Machos, foram selecionados os nomes de Luís Rodolfo Machado, Telmo de Oliveira Peixoto e Thiago Schilling de Ávila. Além disso, ficam como jurados reservas Carlos Marques Gonçalves Neto (para categoria Fêmeas) e Rodrigo Albuquerque Py (para a categoria Machos).  A supervisão técnica ficará por conta de Luciano Corrêa Passos. 



Etapa final com transmissão ao vivo

Em mais um ciclo que o distanciamento se fez presente, a raça uniu-se através das televisões, tablets e smartphones. A transmissão ao vivo das semifinais contou com mais de 990 mil visualizações ao vivo só nas mídias do Cavalo Crioulo, com espectadores espalhados pelo país e pelo mundo. Nas redes sociais da ABCCC também foi possível conferir uma cobertura completa dos bastidores das provas e atualização em tempo real. Na grande Final do ciclo 2021 não poderia ser diferente: você acompanhará todas as emoções do Freio de Ouro ao vivo. Com cobertura completa da disputa através de diversos canais de transmissão, será possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube, aplicativo e pelo site oficial da Associação, e também pelo Lance Rural, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram

 

A Final do Freio de Ouro 2021 terá a apresentação da jornalista Estela Facchin. Trazendo conhecimento técnico durante as transmissões, estarão comentando os técnicos credenciados à ABCCC Felipe Caccia Maciel e Daniel Rossato Costa. Saiba mais sobre os apresentadores e comentaristas clicando aqui. No domingo a reportagem em pista será de Leôncio Severo.

 

Para aqueles que desejarem acompanhar as etapas decisivas pela televisão, no domingo (03 de outubro), a fase final também terá transmissão através do sinal do Canal do Criador (disponível na tv parabólica digital e analógica, pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

Lance Rural



Premiações especiais

Além das premiações de costume, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos também aproveitará o evento para uma entrega especial de diversos prêmios do ciclo 2021. No sábado (02), após o término da primeira fase, a Associação fará a entrega dos títulos de Cabanha Marcheira, Cabanha Laço de Ouro, as Copas Morfológicas (Regiões e Nacional), Premiações Freio de Ouro 2020, além do Troféu de Domador do Ano. Toda a cerimônia de entrega poderá ser acompanhada no boulevard da área de convivência do Cavalo Crioulo (na área ao lado do Tattersall) e na cobertura das nossas mídias.

 

No domingo (03), logo após a formação do pódio de 1º a 4º colocados de ambas as categorias do Freio de Ouro 2021, a ABCCC também entregará o título de Ginete do Ano e o troféu de Craque Funcional, destinado ao animal com melhor média funcional do ciclo. Na sequência também serão entregues as premiações para os rankings das Copas Funcionais e Copa do Criador.

 

Boulevard e Praça de alimentação

Além das atrações em pista, o Freio de Ouro 2021 ainda disponibilizará um espaço social completo para equipes, expositores, associados e familiares. No Boulevard você encontrará em funcionamento os estandes da Baggetti, Batista Guasqueiro, Botas Rei, Hartwig Fertilidade Equina, La Criolla, LL Cutelaria, Loja do Cavalo Crioulo, Macedo Leilões, Ouro Farma, Santa Fé, Supra, Trajano Silva Remates, Tropilha, Tulipas Jóias, Tuti Bilhalva, Vetnil e Voy. Nas correarias estarão disponíveis os espaços da Camaquense, Dima, Oviedo, Taura e Ulguim.

 

Na praça de alimentação você terá acesso aos foodtrucks da Churrasquinho Castro, Doctor Lanches, Ice Truck, Johnny Burguers, Santa Fé Café, Veterana Beer, Vintage Café, além do Restaurante Santo Antônio, onde você ainda pode pedir o prato exclusivo do Freio de Ouro 2021. 

 

O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.

 

Confira a programação completa:

27/09/2021 – Segunda-feira

08h às 20h – Início da entrada dos animais

 

28/09/2021 – Terça-feira

06h às 12h – Fim da entrada dos animais

14h30 – Início do exame de admissão – Categoria Fêmeas

16h – Fim do exame de admissão – Categoria Fêmeas

16h – Início do exame de admissão – Categoria Machos

17h30 – Fim do exame de admissão – Categoria Machos

 

29/09/2021 – Quarta-feira

9h – Julgamento morfológico – Fêmeas – Freio de Ouro

12h – Intervalo

14h – Julgamento morfológico – Machos – Freio de Ouro

 

30/09/2021 – Quinta-feira

08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Freio de Ouro (Fêmeas - 24 conjuntos)

12h – Intervalo

14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Freio de Ouro - (Fêmeas - 24 conjuntos)

18h30 - LIVE: Comissão Jovem convida Camilla Telles (lounge do restaurante, com transmissão ao vivo)

20h - Remate ao vivo: Leilão Ano VII - Estância Vendramin (retransmissão nas mídias do Cavalo Crioulo Oficial)

 

01/10/2021 – Sexta-feira

08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Freio de Ouro (Machos - 24 conjuntos)

12h – Intervalo

14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Freio de Ouro (Machos - 24 conjuntos)

 

02/10/2021 – Sábado

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

14h - Prova de Campo - 1ª fase – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

19h - Entrega especial de prêmios Ciclo 2021 (Cabanha Marcheira, Cabanha Laço de Ouro, Copas Morfológicas, Premiações Freio de Ouro 2020 e Troféu Domador do Ano) - Área de convivência do Cavalo Crioulo (no espaço ao lado do Tattersall)

20h - Live de Lançamento do Livro "Coração de Cavaleiro - A arte de Vilson Souza"

 

03/10/2021 – Domingo

13h - Prova de Mangueira – Fase Final – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Freio de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios - Freio de Ouro

Sequência - Entregas troféus Ranking Funcional e Copas do Criador