Logo -
sombra

Última etapa do Campeonato Nacional de Enduro acontecerá em Pelotas/RS

23 DE SETEMBRO DE 2021

Nos dias 3 e 4 de dezembro de 2021, Pelotas/RS receberá a última etapa do Campeonato Nacional de Enduro do Cavalo Crioulo. A etapa será realizada na Cabanha Las Xucritas (localizada na BR-116, Km 512). O Campeonato começou com a retomada dos eventos em agosto deste ano, na cidade de Dom Pedrito/RS. A segunda etapa aconteceu na cidade de Cachoeira do Sul/RS, na região central do Estado.

 

 

O último evento da modalidade neste ano contará com a presença da diretoria da ABCCC e premiará os vencedores nas categorias: Cabanha Endurista, Ginete de 80km, de 50km, Ginetes das categorias de 30km A e B.

 

Entenda o que é o Enduro

 

O Enduro testa a resistência tanto do cavalo como do ginete. A disputa possui três categorias: Iniciante A e B (30km), Intermediária (50km) e Principal (80km). Enduro é uma prova que visa a observar o conjunto entre cavalo e cavaleiro, na qual ambos buscam superar seus limites no que diz respeito à resistência, velocidade e capacidade de recuperação frente a obstáculos naturais, terrenos e distâncias variadas. Como em outros esportes equestres, o Enduro procura preservar a integridade física do ginete e dispensa uma atenção muito especial à saúde, bem-estar e futuro atlético do equino, tornando, assim, um esporte em que as exigências físicas dos competidores cavalo/cavaleiro são elevadas ao extremo, mas com muita cautela e prudência por parte dos profissionais envolvidos neste tipo de competição.