Logo -
sombra

Saiba como vão funcionar os acessos para a Final do Freio de Ouro 2021

22 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 22 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Está chegando a hora de conhecermos os  vencedores da temporada, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Também é momento então de conferir todos os detalhes de como vão funcionar os acessos para a Grande Final do Freio de Ouro 2021, evento que ocorre dentro dos cuidados que ainda são necessários para o enfrentamento à Covid-19. Diferentemente do que vinha acontecendo no decorrer do ciclo, diante das flexibilidades estabelecidas pelos mais recentes protocolos do Governo do Estado, a decisão do Freio poderá receber - além das equipes de trabalho e expositores dos animais inscritos - os associados da ABCCC (limitado a um número de 600 sócios por dia). Tudo isso seguindo as orientações a seguir:

 

🟨 ACESSO AO PARQUE ASSIS BRASIL NO FREIO DE OURO

A entrada deve ser feita pelo Portão 16 (acesso ao estacionamento e camping da ABCCC), na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque. 

 

🟨 ENTRADA PARA A PISTA DE MANGUEIRA

Por se tratar de uma espaço fechado e com menor capacidade, o acesso às provas na pista de mangueira continuarão sendo restritos somente aos expositores dos animais inscritos na final. Cada expositor terá direito a 4 vouchers diários para entrar no espaço, precisando retirá-los também no escritório administrativo da Associação. Também haverá dois lotes, com troca de público entre as categorias Fêmeas e Machos. 

 

🟨 ACESSO DOS EXPOSITORES E EQUIPES DE TRABALHO DOS ANIMAIS INSCRITOS AO PARQUE E ÁREAS DE PROVA

Da mesma forma que foi conduzido durante o decorrer da temporada, o acesso será limitado a: 1 tratador, 1 ginete, 1 veterinário e aos expositores (por animal inscrito), dados que devem ser previamente enviados por e-mail ao setor de Provas da Associação. 

 

🟨 ACESSO ÀS ARQUIBANCADAS DA PISTA PRINCIPAL 

Sendo ainda necessário manter o distanciamento do público presente nas arquibancadas, a área no entorno da pista de campo (pista principal) será controlada em razão do espaço limitado (já que o local comporta em torno de mil lugares, cumprindo as regras de distanciamento necessárias). No entanto, para melhor acomodar quem vai ver de perto a decisão, a divisão das arquibancadas será feita conforme o mapa a seguir:

 

 

➡️ ARQUIBANCADAS PARA EXPOSITORES

Serão de uso exclusivo dos expositores as arquibancadas localizadas mais próximas ao largador de gado (conforme indicado no mapa acima). Como de costume, cada expositor receberá diariamente 4 pulseiras de acesso para as arquibancadas. As pulseiras devem ser retiradas diariamente no escritório administrativo da Associação no Parque. 

 

➡️ ARQUIBANCADAS PARA SÓCIOS (EM DIA)

O espaço direcionado para que os associados assistam a prova está localizado nas arquibancadas em formato de L, próximas ao fundo da pista (conforme indicação no mapa). 

Para garantir acesso, os associados que estão em dia com a ABCCC devem obrigatoriamente adquirir com antecedência os seus vouchers através da Área Restrita, no site da Associação, fazendo para isso uma doação espontânea, ou seja, o pagamento de qualquer valor. Cada associado pode emitir UM ingresso por dia, devendo indicar também, no momento da emissão, quais os dias que estará presente para garantir sua entrada no local para assistir a disputa. Chegando ao Parque, o sócio irá fazer a troca de seu(s) ingresso(s) pela(s) pulseira(s) de acesso à arquibancada. O valor total arrecadado nesta ação será revertido para a construção de cocheiras que serão disponibilizadas para a Prefeitura de Esteio acolher os animais de rua

 

Sócio, veja como emitir seus vouchers para assistir presencialmente a Final do Freio de Ouro 2021:

 

1. Acesse a Área Restrita do site da ABCCC, utilizando seu login e senha;

 

2. No menu Geral, clique em “Ingressos”;

 

3. No campo ao lado da(s) data(s) em que você estará presente no evento, escolha a opção “1 Unidade”. Cada sócio tem direito a um ingresso por dia de evento;

4. Logo abaixo, informe o valor que deseja doar para garantir seu ingresso. É possível doar qualquer valor. O dinheiro arrecadado será revertido para a construção de cocheiras a serem disponibilizadas à Prefeitura de Esteio, para acolher animais de rua;

 

5. Para concluir sua reserva, efetue o pagamento do valor que você escolheu. Faça a leitura do QR code ou copie e cole a chave de identificação para realizar a transferência via Pix.

 

6. Pronto, seu voucher está garantido!

Nos dias de evento, apresente o seu código de barras no Escritório Financeiro da ABCCC no Parque Assis Brasil, e troque-o pela pulseira de acesso às arquibancadas.