Logo -
sombra

Categorias dos Machos são avaliadas no primeiro dia de Morfologia Expointer

09 DE SETEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 09 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A pista de Esteio já pôde acompanhar os 83 exemplares apresentados para o julgamento da categoria Machos na Morfologia Expointer 2021, em busca do título maior de conformação da raça Crioula. Nesta quinta-feira (9), escarapelas entregues pelo jurado Carlos Marques Gonçalves Neto para as filas ordenadas nas categorias de Potranco Menor, Potranco Maior, Cavalo Menor e Cavalo Adulto. O avaliador foi auxiliado pelo secretário Pedro Farias.

 

Quem esteve com a atenção totalmente voltada para os detalhes que determinam o selo racial e a conformação dos animais dentro do standard desejado para a raça saiu satisfeito com o que viu no grupo avaliado. “O dia de hoje foi muito competitivo, muitos filhos de animais excepcionais, e que retornam no sábado com grande expectativa. Não há nada definido porque a morfologia é o momento”, declarou o jurado. O olhar inicial já trouxe a promessa de uma sequência com grandes emoções. “É muito alta (a expectativa), não só minha como jurado, mas a de todos os criadores que estão aqui presentes, pois nesse nível altíssimo que é a Expointer a expectativa é a maior possível”, complementou.

 

Agora os cavalos seguem para a disputa das rosetas de duas cores, no julgamento dos campeonatos, marcado para a manhã de sábado (11) e, logo após, no período da tarde, a tão aguardada ordenação dos grandes campeonatos da raça Crioula nesta edição da Expointer. 

 

Sexta-feira traz avaliação das Fêmeas para a pista

 

Amanhã (10), dia cheio para o olhar técnico de avaliação do jurado Mauro Raimundi Ferreira, que será responsável pelas premiações das filas das categorias Potranca Menor, Potranca Maior, Égua Menor e Égua Adulta. Ao todo, 153 fêmeas entram em busca de pontear as filas e estar mais próximas dos prêmios dos campeonatos e grandes campeonatos.

 

O ciclo de Morfologia 2021 conta com os patrocínios da Supra e da Vetnil.

 

Transmissão ao vivo 

A ABCCC está fazendo a cobertura completa da disputa através de diversos canais de transmissão. Será possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades pelo Instagram. A apresentação será da jornalista Estela Facchin, que até o último domingo (5) esteve na cobertura da Classificatória Aberta ao Freio de Ouro. Trazendo conhecimento técnico durante as transmissões, está comentando o técnico credenciado à ABCCC Rodrigo Rodrigues Teixeira. Saiba mais sobre os apresentadores e comentaristas clicando aqui. 

 

 

Confira a programação restante: 

10/09/2021 – Sexta-feira

07h30 - Cont. julgamento – Morfologia Expointer – Categorias Potranca Menor e Potranca Maior

13h30 - Cont. julgamento – Morfologia Expointer – Categorias Égua Menor e Égua Adulta

 

11/09/2021 – Sábado

08h30 – Julgamento Morfológico dos Campeonatos – Morfologia Expointer

14h – Julgamento Morfológico dos Grandes Campeonatos – Morfologia Expointer

 

12/09/2021 – Domingo

08h – Saída dos animais do parque