Logo -
sombra

[ATUALIZADO] O que você precisa saber sobre o acesso à Expointer e às provas do Cavalo Crioulo

26 DE AGOSTO DE 2021 - ATUALIZADA EM 01 DE SETEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Com o início da programação da raça Crioula dentro da Expointer 2021 (feira que ocorre na agenda de 4 a 12 de setembro*), chega a hora de conferir todos os detalhes de como funcionam os acessos, tanto ao Parque de Exposições Assis Brasil (de controle da organização da Expointer) quanto às áreas do Cavalo Crioulo já dentro da feira (de responsabilidade da ABCCC), respeitando as normas determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e os protocolos necessários para o enfrentamento à Covid-19.

 

Veja a seguir os principais pontos que você precisa saber para organizar sua ida ao evento:

 

🟨 ACESSO PARA EXPOSITORES AO PARQUE DURANTE A EXPOINTER

Como já ocorria anteriormente, é disponibilizada pela organização da Expointer UMA CREDENCIAL DE ACESSO POR EXPOSITOR (que dá direito à acesso de um carro no estacionamento da ABCCC e entrada de uma pessoa a pé no parque). Expositores do Cavalo Crioulo devem acessar o Parque pelo Portão 16 (mesma entrada de acesso ao camping e estacionamento da ABCCC).

 

🟨 ACESSO PARA SÓCIOS DA ABCCC E DEMAIS VISITANTES AO PARQUE NA EXPOINTER

O restante do público visitante (por exemplo sócios da ABCCC), para acessar deve realizar a compra antecipada de ingressos on-line no site da Expointer. >> Clique aqui para adquirir seu ingresso para os dias que deseja visitar a Expointer 2021.

Além disso, reforçamos que os sócios da ABCCC que comprarem ingresso devem acessar através do estacionamento e portões direcionados aos visitantes (já que o estacionamento do Cavalo Crioulo é exclusivo para expositores).  Mais informações sobre os acessos da feira estão disponíveis no site da Expointer. 

 

🟨 PROTOCOLO DE ACESSO DO GOVERNO DO ESTADO | EXPOINTER 2021

De acordo com o protocolo exigido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a realização da Expointer, expositores e equipes de trabalho que possuírem a credencial de acesso para os 9 dias da feira, ou seja, que estiverem presentes na íntegra do evento, deverão apresentar, no primeiro dia de acesso ao parque, o exame negativo ou não detectável (RT-PCR ou antígeno) para Covid-19, feito no máximo nas 72h anteriores (considerando a data de início da feira, que começa dia 4 de setembro).

 

Sendo assim, expositores do Cavalo Crioulo, da Classificatória Aberta e da Morfologia, que portanto não vão estar presentes na íntegra dos 9 dias de programação, não necessitam apresentar exame. No entanto, as equipes de trabalho que chegarem para descarregar os animais e também aquelas que estiverem alojadas no acampamento do Cavalo Crioulo devem realizar e apresentar o exame negativo para Covid-19, teste que pode ser realizado através da triagem disponível no Portão 9 do Parque Assis Brasil.

 

Além disso, de acordo com as informações divulgadas pela feira, será obrigatório o uso de máscara e todos que entrarem no Parque passarão por uma triagem, com medição de temperatura. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o protocolo de saúde formulado pelo Governo do Estado para o evento e divulgados pela organização da Expointer.

 

🟨 ESTACIONAMENTO DO CAVALO CRIOULO

O estacionamento do Cavalo Crioulo durante a Expointer (com entrada de acesso no Portão 16, localizado na avenida lateral que liga a BR-116 à Rodovia do Parque), é destinado exclusivamente aos expositores com animais inscritos nas provas. Público geral e sócios da ABCCC devem se dirigir ao estacionamento para visitantes disponibilizado pela feira.

  

🟨 CAMPING DA ABCCC

O acesso ao camping, também localizado no Portão 16, será liberado para aqueles que já garantiram vaga antecipadamente junto à Associação, mediante identificação e data de entrada de acordo com cada prova (acompanhando a entrada e saída dos animais de cada prova). Além disso, aqueles expositores que tiverem adquirido vaga no espaço de acampamento também terão direito a três pulseiras de acesso para equipes de trabalho.

 

🟨  ENTRADA NA PISTA DE MANGUEIRA

Somente os expositores dos animais inscritos na prova poderão acompanhar as etapas dentro da pista de mangueira. Serão disponibilizados 4 vouchers por expositor, havendo troca de público entre as categorias (Fêmeas e Machos) da Classificatória. Em razão da capacidade do local e devido aos protocolos sanitários e de distanciamento, não haverá venda de ingressos para a prova de mangueira. Os vouchers de entrada devem ser retirados pelos expositores no escritório administrativo da Associação, dentro do parque.

 

🟨  ACESSO À PISTA PRINCIPAL DO CAVALO CRIOULO

Também em razão dos protocolos necessários, o acesso ao entorno da pista principal e às arquibancadas será restrito, destinado somente a expositores da prova, sócios da ABCCC e pessoas devidamente autorizadas. As pulseiras para acesso devem ser retiradas pelos expositores e/ou associados, diariamente, no escritório administrativo da Associação, dentro do parque.

 

🟨 ENTRADA DOS ANIMAIS NO PARQUE ASSIS BRASIL

A entrada dos animais deverá ser feita somente através do Portão 8. Lembrando que  as equipes de trabalho que chegarem para descarregar os animais e também aquelas que estiverem alojadas no acampamento do Cavalo Crioulo devem realizar e apresentar o exame negativo para Covid-19, teste que pode ser realizado através da triagem disponível no Portão 9 do Parque Assis Brasil. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre a entrada dos animais para as provas da Expointer.