Logo -
sombra

Classificatória Gaúcha Sul ranqueia seus 32 semifinalistas para o domingo de decisão

31 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 31 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A tarde de sábado (31/07) foi de etapa decisiva na Classificatória ao Freio de Ouro Gaúcha Sul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Depois da corrida com o boi, na etapa de Campo I, foram conhecidos os 32 conjuntos (16 fêmeas e 16 machos) a garantir vaga para o último dia de disputa da semifinal que inicia às 8h da manhã de domingo (01/08).   

 

>> Clique aqui para conferir a planilha da Campo I da Classificatória Gaúcha Sul 

 

A semifinal Gaúcha Sul conta com dois trios de jurados atuando em pista. Na categoria Fêmeas, julgam Francisco Kessler Fleck, Júlio César Hax e Luís Rodolfo Machado.  Já na categoria Machos, a avaliação é Daniel Rossato Costa, Telmo de Oliveira Peixoto e Vinícius Guedes Freitas. 

 

 

Provando constância desde o início das etapas, Campana Vicuña (à direita da foto) mantém-se na posição de líder na categoria Fêmeas. Na prova de Campo I, a égua consolidou a dianteira no ranking, atingindo 19,317 pontos de média. A zaina é conduzida pelo ginete José Fonseca Macedo e é filha de Triunfo do Puruña, na Mãe Campana Quincha. Exposta nesta semifinal Gaúcha Sul por Cláudio Luiz de Lima Curi Hallal, estabelecimento Cabanha Lagoa do Sol, Rio Grande/RS, o ciclo 2021 marca o retorno da égua Freio de Ouro 2019. Ela também acumula pontuações de mérito graças a sua campanha morfológica desde o ano de 2012.

 

 

Entre os machos, um novo nome assume a liderança parcial. Depois da prova de Campo I, Campana Don Quijote alcançou a média de 18, 986. O gateado é filho de Faceiro do Recanto Crioulo e Campana Una Muchacha, criado por Mário Moglia Suñe, exposto por Fausto Costa e Diego Matos. O mais jovem dentre os machos foi domado por Marcio Maciel e é conduzido pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. 

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin,  comentários do técnico Cláudio Neto de Azevedo e reportagem com Leôncio Severo, as Classificatórias Gaúcha Sul está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também contam com a retransmissão com o mesmo sinal pelo Lance Rural. 

 

A final da Classificatória Gaúcha Sul, que acontecerá neste domingo (01 de Agosto), além de ser transmitida pelos canais oficiais da associação, também estará ao vivo na televisão, através do Canal do Criador. O Canal do Criador está disponível na parabólica digital e analógica, Sky, no canal 166 ou na Net, nos canais 197 e 697.

 

Acesso ao Parque

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.

 

O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.



PROGRAMAÇÃO DAS CLASSIFICATÓRIAS 

GAÚCHA SUL

01/08/2021 - Domingo

8h - Início da transmissão ao vivo

8h10 - Mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II - Fase Final da Classificatória Gaúcha Sul