Logo -
sombra

Morfologia da Expointer 2021 tem jurados definidos e inscrições abertas até 9 de agosto

26 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 06 DE AGOSTO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Em um ano em que ainda sentimos as mudanças por conta da pandemia, o ciclo da Morfologia mostrou que consegue superar qualquer desafio e chegar novamente ao seu desfecho: a grande Final da Morfologia na Expointer, que acontecerá no Parque de Exposições Assis Brasil, entre os dias 8 e 11 de setembro. E os preparativos para a principal seleção morfológica da temporada seguem, com a abertura das inscrições para os animais habilitados e a definição dos avaliadores responsáveis pelo julgamento: Mauro Raimundi Ferreira na categoria Fêmeas e Carlos Marques Gonçalves Neto na categoria Machos.

 

Para a seletiva máxima da temporada na modalidade, 240 animais e 20 reservas foram selecionados através de cinco exposições passaporte e duas prévias morfológicas. Com prazo aberto para se inscrever na prova e para o camping até o dia 9 de agosto, as inscrições podem ser realizadas no site da ABCCC, que conta com 50% de desconto no valor da adesão para seus associados. Os reservas também podem se inscrever junto ao site da Associação. Lembrando que na hora de realizar a inscrição, o preenchimento do campo de origem do animal é imprescindível para a liberação das GTAs. 

 

>> Clique aqui para se inscrever para a Morfologia da Expointer 2021

 

 

 

 

Saiba mais sobre os jurados da Morfologia Expointer 2021

 

CATEGORIA MACHOS

Carlos Marques Gonçalves Neto

 

Escolhido pelo Conselho Deliberativo Técnico (CTD), o jurado Carlos Marques Gonçalves Neto julgará pela primeira vez na grande decisão, a Morfologia da Expointer. Ele, que também é técnico da raça desde 2010, carrega o exemplo do pai, Cláudio Gonçalves, de Jaguarão, que foi jurado das provas funcionais e finais do Freio na década de 80. Como criador, Carlos participou do primeiro Freio de Ouro, em 1982. E como jurado, avaliou sua primeira Exposição Morfológica em 2003 e estreou nas etapas credenciadoras ao Freio em 2007, chegando à responsabilidade de compor o time de jurados da Final do Freio de Ouro 2018, além de outras importantes e oficiais provas da raça Crioula. 

 

 

CATEGORIA FÊMEAS

Mauro Raimundi Ferreira

 

Outra importante figura definida pelo Conselho Deliberativo Técnico da ABCCC para julgar a Morfologia Expointer 2021 é Mauro Raimundi Ferreira, que também vai estrear como jurado em uma final Morfológica da Expointer, apesar de também já possuir um extenso currículo e experiência em julgamentos da raça. Natural de Pelotas/RS, Mauro é criador de Cavalos Crioulos há mais de 30 anos, em parceria com o irmão e também jurado, Telmo Raimundi Ferreira. Além de integrar a principal lista de jurados da Associação há 25 anos, Mauro já foi presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos entre os anos de 2012 e 2014, participou de outras diretorias e, desde o fim de sua gestão, compõe também o Conselho de Planejamento da Associação.