Logo -
sombra

É oficial: Supercopa do Proprietário fará parte do calendário anual da raça

23 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 06 DE AGOSTO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Está confirmado. A partir do ciclo 2021, a Supercopa do Proprietário será uma nova atração fixada na agenda do Cavalo Crioulo. A atividade propõe a disputa entre as categorias A e B da modalidade, estando aptos a concorrer os quatro ginetes campeões (1º, 2º, 3º e 4º lugar) das últimas duas finais. Neste ano, a prova será realizada durante a Expointer, entre a Classificatória Aberta e a Morfologia Expointer, de 6 a 7 de setembro de 2021, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Todas as informações sobre as regras podem ser conferidas na circular já disponível no site da ABCCC, no link abaixo.

 

 

A ideia, segundo o coordenador da subcomissão, Fernando Gonzales, faz parte de uma construção evolutiva da modalidade do Freio do Proprietário que, inicialmente, foi pensada com o intuito de massificar, torná-la acessível a todos, independente do grau de equitação e competitividade de cada um. Com o aumento do nível dos conjuntos ao longo dos anos, essa ação foi complementada com a criação das categorias B, que surgiu da necessidade de manter na disputa aqueles que por ventura apresentassem dificuldade em etapas com o gado, a fim de que se sentissem à vontade para seguir de igual para igual. “Essa é a base do Freio do Proprietário”, define Gonzales. 

 

Assim, tornando-se “a cereja do bolo”, nasce a Supercopa do Proprietário: para aqueles que mostram alto nível de competitividade em pista e alcançam os pódios finais da disputa.”Aí fechou um ciclo: primeiro tu consegue participar, depois tu aumenta tua competitividade e tenta a buscar um ranking, depois tenta ser o campeão dos campeões”, concluiu o coordenador.      

 

 

Inscrições

Os ginetes aptos a participar da Supercopa do Proprietário deverão realizar suas inscrições através do site da ABCCC a partir do 26 de julho de 2021 e ficar atentos ao prazo final: 09/08/2021. Detalhes da programação serão divulgados nos veículos de comunicação da Associação em datas próximas ao evento.