Logo -
sombra

Conjuntos concluem a primeira fase nas Credenciadoras Gaúcha Sul e Regiões 5, 7 e 8

17 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 17 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A entrada do gado nas etapas deste sábado (17) determinou o ponto de corte que define os 25 conjuntos finalistas das Credenciadoras Gaúcha Sul (com 6 fêmeas e 5 machos) e das Regiões 5, 7 e 8 (com 8 fêmeas e 6 machos), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  A programação das seletivas avaliadas pelo trio de jurados Carlos Loureiro de Souza, Mauro Raimundi Ferreira e Telmo Oliveira Peixoto iniciou na quinta-feira (15) e será concluída na manhã deste domingo (18), quando finalmente serão conhecidos  os últimos ranqueados de ambas as regiões. 



+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta Gaúcha Sul - etapa de Campo I

 

+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta das Regiões 5, 7 e 8 - etapa de Campo I



GAÚCHA SUL

(Divisa de Los Campos à direita na foto)

 

Líder do início ao fim da primeira fase na categoria Fêmeas da Credenciadora Gaúcha Sul. Após os desafios com o gado, Divisa De Los Campos sustentou a primeira colocação terminando a etapa de Campo I um com 19,997 de média parcial, abrindo uma vantagem de dois pontos em relação à segunda colocada até agora. Conduzida pelo mesmo ginete com a qual foi premiada anos atrás, Fábio Teixeira da Silveira, a égua retorna às pistas com uma expressiva bagagem de títulos: Bocal de Ouro 2013, Freio de Prata 2014 e Freio de Bronze FICCC 2015. Divisa é de criação da Estância Vendramin e pertence hoje à Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul/RS, exposta por Rosalie Negrini e Robert Jones.

 

(SJ Caudilho II à esquerda na foto)

 

Já na divisão dos Machos, um novo nome ocupa o topo da parcial. SJ Caudilho II foi subindo posições desde o início da seletiva, assumindo a liderança somente na última etapa, a prova de Campo, onde alcançou a média 16,720. O cavalo zaino, que participa de disputas funcionais desde o ciclo 2018, é sangue de Umbú no Pastoreio na mãe SJ Regalada. Trazido até esta credenciadora pela Cabanha Corticeira, de Rio Grande/RS, Caudilho tem a montaria do ginete Rodrigo Cabral Fonseca. 




REGIÕES 5, 7 E 8 

(RE La Rienda)

 

Entre as éguas que disputam pelas Regiões 5, 7 e 8, também houve manutenção na posição de líder. Quem leva a vantagem para o domingo decisivo na categoria Fêmeas é RE La Rienda, filha de Manicero do Recanto Crioulo e Morena do Recanto Crioulo. Ela é criada e exposta por Evaldo Francisco da Rosa, da Estância Liberdade, de Rolante/RS. Com o ginete Adriano Streck, a égua lobuna alcança a média parcial de 18,477.

 

(Que Yunta De La Mancha à esquerda na foto)

 

De outro lado, na categoria Machos, o topo também seguiu com Que Yunta de La Mancha. O cavalo baio que compete com a condução do ginete José Fonseca Macedo chegou à nota parcial de 18,373. Filho de JI Dom Quixote e Três Ar Espina Colorada, é criação de Agabel S.R.L e tem como expositor Marcelo Tellechea Cairoli, da Reconquista Agropecuária Ltda. 



Acesso restrito ao Parque

A entrada no Parque segue controlada em função da pandemia da COVID-19. E para que tudo continue ocorrendo de forma segura, será permitido o acesso da seguinte forma: 1 Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Para encurtar as distâncias, todos os detalhes serão mostrados na transmissão ao vivo disponível gratuitamente nos canais oficiais da ABCCC. A apresentação será de Estela Facchin com comentários de Ricardo Guazzelli Martins. 

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

 

Confira a programação de amanhã: 

18/07/2021 – domingo

8h30 – Fase Final das Credenciadoras Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)