ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Conjuntos concluem a primeira fase nas Credenciadoras Gaúcha Sul e Regiões 5, 7 e 8

17 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 17 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A entrada do gado nas etapas deste sábado (17) determinou o ponto de corte que define os 25 conjuntos finalistas das Credenciadoras Gaúcha Sul (com 6 fêmeas e 5 machos) e das Regiões 5, 7 e 8 (com 8 fêmeas e 6 machos), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.  A programação das seletivas avaliadas pelo trio de jurados Carlos Loureiro de Souza, Mauro Raimundi Ferreira e Telmo Oliveira Peixoto iniciou na quinta-feira (15) e será concluída na manhã deste domingo (18), quando finalmente serão conhecidos  os últimos ranqueados de ambas as regiões. 



+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta Gaúcha Sul - etapa de Campo I

 

+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta das Regiões 5, 7 e 8 - etapa de Campo I



GAÚCHA SUL

(Divisa de Los Campos à direita na foto)

 

Líder do início ao fim da primeira fase na categoria Fêmeas da Credenciadora Gaúcha Sul. Após os desafios com o gado, Divisa De Los Campos sustentou a primeira colocação terminando a etapa de Campo I um com 19,997 de média parcial, abrindo uma vantagem de dois pontos em relação à segunda colocada até agora. Conduzida pelo mesmo ginete com a qual foi premiada anos atrás, Fábio Teixeira da Silveira, a égua retorna às pistas com uma expressiva bagagem de títulos: Bocal de Ouro 2013, Freio de Prata 2014 e Freio de Bronze FICCC 2015. Divisa é de criação da Estância Vendramin e pertence hoje à Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul/RS, exposta por Rosalie Negrini e Robert Jones.

 

(SJ Caudilho II à esquerda na foto)

 

Já na divisão dos Machos, um novo nome ocupa o topo da parcial. SJ Caudilho II foi subindo posições desde o início da seletiva, assumindo a liderança somente na última etapa, a prova de Campo, onde alcançou a média 16,720. O cavalo zaino, que participa de disputas funcionais desde o ciclo 2018, é sangue de Umbú no Pastoreio na mãe SJ Regalada. Trazido até esta credenciadora pela Cabanha Corticeira, de Rio Grande/RS, Caudilho tem a montaria do ginete Rodrigo Cabral Fonseca. 




REGIÕES 5, 7 E 8