Logo -
sombra

Etapas funcionais atualizam a parcial das Credenciadoras Abertas em Esteio

16 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 16 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Após concluir a etapa morfológica na quinta-feira (15/07), os conjuntos das Credenciadoras Abertas Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 finalizam na tarde de hoje (16/07) o primeiro dia de percurso funcional na prova de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A Credenciadora é avaliada pelos jurados Carlos Loureiro de Souza, Mauro Raimundi Ferreira e Telmo Oliveira Peixoto. A programação vai até domingo (18/07) com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC.



+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta Gaúcha Sul - etapa de Andaduras

 

+ Clique aqui para conferir a planilha da Credenciadora Aberta das Regiões 5, 7 e 8 - etapa de Andaduras

 

Gaúcha Sul

 

Na categoria Fêmeas, Divisa De Los Campos mantém seu lugar na ponta do ranking após etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarrada somando 19,361 de média parcial. Na manhã de ontem (15/07) ela já havia conquistado a melhor nota morfológica entre as 11 competidoras. Com o mesmo ginete em que foi premiada anos atrás, Fábio Teixeira da Silveira, a égua retorna às pistas de Esteio pela Credenciadora Aberta Gaúcha Sul com uma vasta bagagem de títulos: Bocal de Ouro 2013, Freio de Prata 2014 e Freio de Bronze FICCC 2015. Divisa é de criação da Estância Vendramin e pertence hoje à Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul/RS, exposta por Rosalie Negrini e Robert Jones.

 

 

Já na categoria machos há alternância de posições após a etapa de percurso e Agrorima 03 Alarife assume a primeira colocação parcial com 18,270. Filho de Níspero da Boa Vista e Lichiguana do Tajã, o cavalo é conduzido pelo ginete Carlos Daniel Rodrigues da Cunha. O zaino é criado por Gerônimo Rodrigues dos Santos e exposto por Wilson e Luiza Elias, da Cabanha São José, de Canelinha/RS.

 

 

Regiões 5, 7 e 8 

 

Após o julgamento no turno da tarde, quem liderou a categoria Fêmeas foi RE La Rienda, filha de Manicero do Recanto Crioulo e Morena do Recanto Crioulo. Ela é criada e exposta por Evaldo Francisco da Rosa, da Estância Liberdade, de Rolante/RS. Com o ginete Adriano Streck, a égua lobuna alcança a média parcial de 18,691.

 

Já nos Machos, Que Yunta de La Mancha sobe da segunda para a primeira colocação ao atingir 19,572 de média, com o ginete José Fonseca Macedo. Filho de JI Dom Quixote e Três Ar Espina Colorada, o cavalo é criado por Agabel S.R.L e exposto por Marcelo Tellechea Cairoli, da Reconquista Agropecuária LTDA. 

 

Acesso restrito ao Parque

A entrada no Parque segue controlada em função da pandemia da COVID-19. E para que tudo continue ocorrendo de forma segura, será permitido o acesso da seguinte forma: 1 Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Para encurtar as distâncias, todos os detalhes serão mostrados na transmissão ao vivo disponível gratuitamente nos canais oficiais da ABCCC. A apresentação será de Estela Facchin com comentários de Ricardo Guazzelli Martins. 

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

 

Confira a programação dos próximos dias: 

 

17/07/2021 – sábado

08h – Prova de Mangueira (Gaúcha Sul/Reg. 05, 07 e 08)

14h – Prova de Campo (Gaúcha Sul/Reg. 05, 07 e 08)

 

18/07/2021 – domingo

08h30 – Fase Final das Credenciadoras Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)