Logo -
sombra

Categoria Machos tem etapas de percurso avaliadas e líder parcial mantido no Bocal de Ouro

02 DE JULHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 02 DE JULHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

No terceiro dia de programação do Bocal de Ouro 2021 em pista, nesta sexta-feira (02/07), começaram a ser avaliadas as características funcionais dos 44 machos que permanecem na disputa pelas oito vagas que saem daqui direto para a grande final do Freio de Ouro. As categorias(Fêmeas e Machos) foram divididas em dois dias na programação onde são apresentadas as etapas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. As demais etapas seguem inseridas normalmente na agenda que pode ser conferida abaixo. 

 

+ Clique aqui para relembrar como foi a etapa de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas da categoria Fêmeas do Bocal de Ouro 2021

 

 

No topo do resultado, nada muda por enquanto. Quem finalizou o dia com a melhor média, mantendo sua posição anterior foi Querendon do Recanto Crioulo, cavalo zaino que iniciou a competição recebendo a melhor nota morfológica: expressivos 9,000 pontos na avaliação dos jurados. Demonstrando seu desempenho funcional com a montaria do ginete Gabriel Marty, o exemplar - que é propriedade das Cabanhas Dom Vico e Melodia, de Santiago/RS - já chega à média parcial de 20,428 após as placas de hoje. Querendon é sangue  Mañanero Manicero na mãe Indaía da Vila Velha. Apesar de estar entre os inéditos no Freio, o cavalo já possui campanha morfológica premiada, destacando-se inclusive como o Grande Campeão da Expointer 2018. 

 

+ Clique aqui e veja a planilha parcial atualizada da categoria Machos do Bocal de Ouro 2021

 

Neste sábado (3), ambas as categorias começam o desafio que introduz a lida com o gado na disputa mais completa da raça, com etapa de Mangueira I pela manhã e finalizando a primeira fase com a prova de Campo I. Dessa forma, serão definidos os 32 “domingueiros” (16 fêmeas e 16 machos), que voltam para encarar a fase final da decisão dos inéditos no próximo domingo (4). 

 

Acesso ao Parque

Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV - no caso do veterinário - de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.

 

Transmissão ao vivo do início ao fim

Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Alexandre Suñe, o Bocal de Ouro 2021 será transmitido na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também estarão sendo retransmitidas com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (4 de julho) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).

 

Onde assistir e acompanhar

facebook.com/cavalocrioulooficial

facebook.com/freiodeouro

instagram.com/cavalocrioulooficial

instagram.com/freiodeouro.2020

www.cavalocrioulo.org.br

▶ Retransmissão pelas redes do Lance Rural



03/07/2021 (sábado)

8h - Prova de Mangueira - 1ª fase – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)

14h - Prova de Campo - 1ª fase – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)

 

04/07/2021 (domingo)

8h - Início da transmissão ao vivo

8h10 - Prova de Mangueira – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Prova de Campo – Fase Final – Bocal de Ouro - (Fêmeas e Machos)

Sequência - Entrega de prêmios - Bocal de Ouro

 

O Freio de Ouro 2021 conta com os patrocínios de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além dos apoios de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.