Logo -
sombra

Início das etapas funcionais atualiza as parciais da Credenciadora Gaúcha Norte

18 DE JUNHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 18 DE JUNHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A largada das etapas que testam a funcionalidade dos concorrentes mexeu com as parciais das Credenciadoras de Inéditos e Aberta Gaúcha Norte, colocando novos líderes no topo de todas as categorias em disputa nesta sexta-feira (18). Os 74 conjuntos que seguem nas duas seletivas - competições que serão concluídas no domingo (20) - hoje passaram pelas provas de Andaduras, Figura, Volta sobre patas e Esbarradas, terminadas após um total de nove horas de movimento dentro da pista do Parque Assis Brasil, em Esteio/RS. 

 

No primeiro turno, os Inéditos passaram pela avaliação do trio Arthur Severo Zago, Ciro Manoel de Canto Freitas e Luciano Corrêa Passos na prova de Inéditos. Com as placas levantadas na parte da manhã, Punta Cana da Bela Aliança subiu ao topo da categoria Fêmeas com 18.153 de média até o momento (depois de sair com a oitava melhor nota morfológica ontem). A égua colorada é criação e propriedade da Cabanha Bela Aliança, de Campo Alegre/SC, e montada pelo ginete Thiago Augusto Habowsky. Já na divisão Machos, a posição de liderança passou a ser ocupada por RE Inspetor, exposto pelo estabelecimento Cabanha Pala, de Guaporé/RS. Depois de sair com a quarta média morfológica ontem, com a condução do ginete Cezar Augusto Schell Freire o cavalo colorado terminou o dia com a parcial de 17.600. 

 

+ Clique para ver a parcial completa da Credenciadora de Inéditos Gaúcha Norte

 

Punta Cana da Bela Aliança, líder Fêmeas (Inéditos)

 

RE Inspetor, líder Machos (Inéditos)

 

Após o intervalo quem assumiu o julgamento, para avaliar os concorrentes da Credenciadora Aberta, foram Alexandre Pons Suñe, Gustavo Arhanitsch e Telmo Raimundi Ferreira. Na parte da tarde, entre as Fêmeas quem se destacou ao assumir a primeira colocação foi Pacífica da Garceira com o ginete Matheus Régio, conjunto que tinha ficado com a segunda melhor nota na etapa morfológica. Exposta pelas Cabanhas Cabanha Garceira e El Barqueiro, de Porto Alegre/RS, a égua colorada fechou sua participação hoje com 18.856 de nota parcial. Enquanto na categoria Machos, migrando da segunda colocação na etapa morfológica para a liderança conquistada hoje, está Entrevero Della Tersa, que chega à pontuação mais alta até então neste evento: 20.189 de média. O cavalo de pelagem picaça vem sendo apresentado pelo ginete Cezar Augusto Schell Freire e tem como estabelecimentos expositores as cabanhas Della Tersa e Encantto, de Veranópolis/RS. 

 

+ Clique para ver a parcial completa da Credenciadora Aberta Gaúcha Norte

 

Pacífica da Garceira, líder Fêmeas (Aberta)

 

Entrevero Della Tersa, líder Machos (Aberta)

 

Transmissão ao vivo 

Dando continuidade ao cumprimento do Protocolo Sanitário e de Distanciamento Social em função da pandemia, as Credenciadoras acontecem sem a presença do público. Com isso você poderá acompanhar a prova na íntegra e ao vivo através dos canais oficiais da Associação, sob o comando da Jornalista Estela Facchin, com comentários do Técnico Daniel Rossato Costa. A transmissão continua neste sábado (19) às 8 horas com a etapa de Mangueira I. Na parte da tarde os conjuntos entram em pista, às 14 horas, para a disputa de Campo I.. 

 

Os bastidores das provas, curiosidades, resultados, fotos dos líderes, informações sobre os horários das transmissões e muito mais você acompanha através do instagram @cavalocrioulooficial.

 

Confira a programação completa para os próximos dias das Credenciadoras Gaúcha Norte:

 

19 de junho (sábado)

8h - Prova de Mangueira I (Inéditos/Aberta)

14h - Prova de Campo I (Inéditos/Aberta)

 

20 de junho (domingo)

8h30 - Fase Final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta (Mang II/Bayard-Sarmento/Campo Il)