Logo -
sombra

Ourinhos sedia nova etapa Passaporte para a Morfologia do Cavalo Crioulo

18 DE JUNHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 18 DE JUNHO DE 2021 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

O município de Ourinhos (SP) é a sede da próxima Exposição Passaporte para a Morfologia. Organizado pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos, o evento que inicia nesta sexta-feira (18) e vai até 20 de junho, irá classificar mais oito exemplares (quatro machos e quatro fêmeas) para a Final Morfológica, realizada pela ABCCC, que ocorrerá no início de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O jurado será Lauro Varela Martins.

 

+ Clique aqui e confira o catálogo de Ourinhos/SP


De acordo com o presidente do Núcleo, João Canto Porto, foi preciso mudar o local, que tradicionalmente ocorre em Avaré, para Ourinhos, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19. Foram apresentados todos os protocolos que a ABCCC construiu para garantir a realização dos eventos e que até agora demonstraram êxito. O dirigente também elogiou a estrutura do Parque Olavo Ferreira de Sá, que será palco do evento.

O presidente do Núcleo Sem Fronteiras também destacou a localização do município de Ourinhos, que fica perto do Paraná e facilitará a presença de expositores da região sul, no qual já confirmaram presença representantes dos três Estados. "Acredito que vamos fazer um grande evento com mais de 130 animais contando os incentivos. Estamos felizes de conseguir fazer esta exposição, que fazemos pela criação da raça na região", observa.

Canto Porto também ressalta os projetos futuros para a expansão da raça na região. Hoje são pelo menos 60 associados, entre criadores e usuários e o desafio é em 2022 realizar novas atividades de fomento, como um calendário de provas além de leilões de animais. "As perspectivas são muito boas, pois investimos para fazer provas de qualidade, pois pensamos em novos usuários", destaca.

 

Programação do evento:
Sexta-feira 18/Junho
8h Entrada dos animais
9h - Concentração de Machos
14h - Admissão dos Animais

Sábado 19/Junho
8h Início do Julgamento Categoria Incentivos
11h - Início Julgamento Passaporte

Domingo20/Junho
8h - Julgamento Grandes Campeonatos
12:30h - Entrega de prêmios