Logo -
sombra

Rio Grande e Uruguaiana sediam etapas do Freio de Ouro 

09 DE JUNHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 10 DE JUNHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Dois municípios do Rio Grande do Sul,  Rio Grande e Uruguaiana, recebem, no segundo final de semana de junho, uma série de atividades da raça Crioula. Dentre elas, as Credenciadoras ao Freio de Ouro 2021. As programações e detalhes sobre os eventos estão disponíveis nas imagens abaixo e as médias das etapas, em tempo real, poderão ser conferidas no aplicativo da ABCCC, disponível para Android e iOS. 

Rio Grande 
Organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Grande, o evento com Credenciadora Mista, além das disputados do Freio Jovem e Freio do Proprietário, acontecerá de 10 a 13 de junho e seguirá o protocolo sanitário e de distanciamento social de combate à COVID-19. Por isso, o acesso ao Sindicato Rural é restrito, sem a presença de público. O julgamento fica a cargo do trio composto por Leonardo Rodrigues Teixeira, Pedro da Silva Farias e Rouget Gigena Wrege. 

 

 

Uruguaiana
Quem assume o comando das atividades no local é o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea. O evento com Credenciadora de Inéditos e Aberta, além das disputados do Freio Jovem e Freio do Proprietário acontecerá de 10 a 12 de junho e também seguirá o protocolo sanitário e de distanciamento social de combate à COVID-19. Sendo assim, o acesso ao Parque Agrícola Pastoril é restrito. Os jurados são Luiz Martins Bastos Neto, Mário Móglia Suñe e Otávio Aragão Oliveira. 




Mais informações sobre as atividades disponíveis nas redes sociais dos Núcleos.