Logo -
sombra

Documento Zero: ABCCC adotará documentação 100% digital a partir de 1º de julho

07 DE JUNHO DE 2021 - ATUALIZADA EM 07 DE JUNHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Menos papelada, mais agilidade. A partir de 1º de julho de 2021, qualquer documento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), seja ele provisório ou definitivo, será emitido/obtido apenas em formato digital. Ou seja, “documento zero”, sem a necessidade de expedição dos mesmos e, portanto, menos burocracia.

O projeto, segundo a gerente dos setores Administrativo Financeiro e Registro Genealógico, Idelena Weege, é o resultado de um trabalho que engloba a Associação de um modo geral, visando agilizar os processos dentro da Casa e fazendo com que as documentações estejam nas mãos da comunidade crioulista de uma forma mais rápida e simples.

“Estamos investindo em tecnologia, em expansão, e essa medida tem o intuito de facilitar e agilizar o acesso aos documentos dos animais, com muito mais rapidez e praticidade, evitando os extravios recorrentes e os retrabalhos”, explica a gerente.

 



Durante o mês que antecede a execução do “Documento Zero” (junho), o setor de Comunicação irá disponibilizar conteúdos que esclarecem todas as possíveis dúvidas que possam surgir ao longo da adaptação mediante o público crioulista. Assim, também é indicado que todos acompanhem as publicações dos canais oficiais do Cavalo Crioulo para que estejam por dentro do assunto.