Logo -
sombra

Prévias e Exposições Passaportes têm calendário atualizado e modelo de inscrições definido

08 DE MAIO DE 2021 - ATUALIZADA EM 02 DE JUNHO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

A agenda de seletivas de Morfologia 2021 foi ajustada pela ABCCC para uma melhor distribuição e andamento do ciclo. Com isso, as duas prévias morfológicas (promovidas pela Associação), que completam as vagas para a decisão da temporada, serão realizadas no mês de julho, após o término do calendário de Exposições Passaportes organizadas pelos Núcleos de Criadores em diferentes regiões do país. Confira o calendário atualizado (*):

 


(*) Calendário atualizado em 01/06/2021

Lembrando que, em relação à realização das Passaportes, o núcleo promotor deverá apresentar a autorização local (prefeitura e IVZ) até 15 dias antes da data agendada. Caso o prazo não seja cumprido, o evento será cancelado. Os Núcleos de Criadores dos municípios de Pelotas/RS, Campo Grande/MS, Caxias do Sul/RS, Carazinho/RS, Araranguá/RS, Cuiabá/MT, Encruzilhada do Sul/RS, Ponta Grossa/PR, Canguçu/RS, São Borja/RS e Santo Ângelo/RS comunicaram à Associação o cancelamento das atividades sob a sua organização, em razão de não terem conseguido obter as autorizações necessárias para a realização das seletivas em seus municípios

 



SISTEMA DE INSCRIÇÃO PARA AS PRÉVIAS MORFOLÓGICAS


O período para se inscrever nas prévias será unificado e ficará aberto entre os dias 7 e 22 de junho, através do site da ABCCC, com limite de 250 vagas para cada seletiva. No momento da inscrição, o criador/expositor escolhe em qual prévia deseja apresentar cada animal. Caso haja inscritos após o preenchimento do número máximo de vagas das seletivas, estes animais entrarão em uma lista de reservas para que eles sejam redistribuídos ou direcionados da melhor forma pela Associação (veja explicação mais detalhada no vídeo a seguir).

Ficou com alguma dúvida? Confira o vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais, Eduardo Móglia Suñe, explicando os detalhes do funcionamento das Prévias: