Logo -
sombra

Conjuntos concluem etapas de percurso das Credenciadoras Aberta e de Inéditos das Regiões 5, 7 e 8

07 DE MAIO DE 2021 - ATUALIZADA EM 07 DE MAIO DE 2021 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Depois de serem avaliados morfologicamente na quinta-feira (05/05), os 27 conjuntos da Credenciadora Aberta e os 41 de Inéditos passaram pelas etapas de percurso do Freio de Ouro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, durante a sexta-feira (06/05). Agora, eles se encaminham para as provas com o gado, disputando Mangueira I e Campo I a partir das 8h da manhã, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC. 

 

>> Clique aqui e veja a parcial de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na Credenciadora de inéditos de ambas as categorias 

 

Com o primeiro dia de etapa funcional, o ranking da Credenciadora de Inéditos sofreu alterações em suas primeiras colocações. Na categoria das fêmeas, com 23 exemplares, Evita do Purunã subiu duas posições e alcançou o topo da tabela com 19,244 pontos de média. A égua douradilha é montada por Milton Castro, o ginete com maior números de Freio de Ouro da história da competição, somando oito títulos. A fêmea é de propriedade de Mariano Lemanski, da Estância São Rafael, em Balsa Nova/PR. Na categoria machos, com 18 exemplares, Sedutor do Liscano sobe da quinta para a primeira colocação e se torna o líder com 18,858 pontos. O colorado é montado pelo ginete Ricardo Gigena Wrege, propriedade de Pietro Pereira Zanetti, estabelecimento Fazenda Liscano, de Arroio Grande/RS 

 

Evita do Purunã

 

Sedutor do Liscano

 

>> Clique aqui e veja a parcial de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na Credenciadora Aberta de ambas as categorias

 

As mudanças no ranking também aconteceram na Credenciadora Aberta. Com 10 conjuntos em pista, Rainha do Recanto Crioulo subiu uma posição e agora lidera a categoria fêmeas com 18,367 pontos de média. A gateada negra faz conjunto com o ginete Caue Trentini Hertmann e é propriedade de Adelmo Hess, da Estância Três Coxilhas, de Barra Velha/SC. Na categoria machos, também subindo quatro posições, Quebracho de Santa Thereza assume a liderança entre 17 exemplares. O colorado entrou em pista montado pelo ginete Volmir Santos Guimarães, propriedade de Mário Ferreira da Silva Filho, estabelecimento Cabanha FJM, de Viamão/RS. 

 

Rainha do Recanto Crioulo 

 

Quebracho de Santa Thereza

 

A Credenciadora de Inéditos tem como jurados o trio Álvaro Dumoncel, Leonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias. Já na Credenciadora Aberta o julgamento fica a cargo do trio de jurados composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Luiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando. A supervisão técnica é de Cláudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à ABCCC.

 

Transmissão ao vivo e na íntegra de toda a programação

A oportunidade de acompanhar, à distância, todos os detalhes da disputa desta semana está acessível para todos através da nossa transmissão ao vivo. O comando é da apresentadora e jornalista Estela Facchin, com comentários do técnico Alexandre Suñé. 

 

A transmissão de amanhã, sábado (08) inicia às 8 horas com a etapa de Mangueira. Na parte da tarde, às 14 horas, os conjuntos retornam para a pista na disputa de Campo. Para assistir, basta acessar o site da ABCCC ou o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial.

 

Acesso ao parque será restrito

Funcionará da seguinte forma: 1 veterinário (com CRMV), 1 tratador, 1 ginete e expositor por animal. Pessoas com a 2ª dose da vacina feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.

 

O catálogos estão disponíveis clicando aqui.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES:

08/05/2021 - sábado

08h – Prova de Mangueira (Inéditos/Aberta)

14h – Prova de Campo (Inéditos/Aberta)

 

09/05/2021 – domingo

08h30 – Fase Final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)