Logo -
sombra

Concluída a etapa morfológica das Credenciadoras Aberta e de Inéditos das Regiões 5, 7 e 8

06 DE MAIO DE 2021 - ATUALIZADA EM 07 DE MAIO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Filas formadas nas primeiras etapas das seletivas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Com a atribuição das notas morfológicas, feita durante esta quinta-feira (6), temos as primeiras parciais lançadas para os 41 conjuntos da Credenciadora de Inéditos e os 27 conjuntos da Credenciadora  Aberta e ao Freio de Ouro. Os exemplares disputam vagas das regiões de Santa Catarina, Paraná e da Região 8 e agora avançam para a próxima fase, com as provas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas. 

 

>> Clique aqui e veja a parcial morfológica completa das Fêmeas Inéditas

>> Clique aqui e veja a parcial morfológica completa dos Machos Inéditos

 

Liderando o ranking entre as 23 fêmeas que estão competindo na Credenciadora de Inéditos, Hortência da GAP São Pedro-TE chegou à média de 7,733 na pontuação. A égua vem sendo apresentada pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira e é de propriedade de Eduardo Macedo Linhares, da Estância GAP São Pedro, de Uruguaiana/RS. Já no grupo composto por 18 machos concorrentes, Lanceiro da Tamareira ficou no topo com 7,700 de nota. O cavalo mouro é exposto por Carla F. Musa e Onécio Silveira Prado Júnior, proprietários da Estância Tamareira, que vem conduzido pelo ginete Cezar Augusto Schell Freire. 

 

Hortência da GAP São Pedro-TE

 

Lanceiro da Tamareira

 

>> Clique e veja a parcial morfológica completa das Fêmeas na Classificatória Aberta

>> Clique e veja a parcial morfológica completa dos Machos na Classificatória Aberta

 

Na Credenciadora Aberta os 27 conjuntos (10 fêmeas e 17 machos) entraram em pista na parte da tarde. Na categoria Fêmeas, Basca Amora retorna às disputas e conquista o primeiro lugar no ranking morfológico com 7,800 de média. A moura rabicana será conduzida pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira, propriedade de Mariana Franco Tellechea e Filhos, da Cabanha Basca, de Uruguaiana/RS. Na categoria Machos, Reservado do Liscano-TE, outro que esteve presente também no ciclo passado, puxa a fila morfológica com 8,000 de nota. O colorado douradilho foi apresentado pelo ginete Ricardo Gigena Wrege, exposto por Pietro Pereira Zanetti, estabelecimento Fazenda Liscano, de Arroio Grande/RS.

 

Basca Amora

 

Reservado do Liscano-TE

 

A Credenciadora de Inéditos tem como jurados o trio Álvaro Dumoncel, Leonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias. Já na Credenciadora Aberta o julgamento fica a cargo do trio de jurados composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Luiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando. A supervisão técnica é de Cláudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à ABCCC.

 

Transmissão ao vivo e na íntegra de toda a programação

A oportunidade de acompanhar, à distância, todos os detalhes da disputa desta semana está acessível para todos através da nossa transmissão ao vivo. O comando é da apresentadora e jornalista Estela Facchin, com comentários do técnico Alexandre Suñé. 

 

A transmissão de amanhã, sexta-feira (07) inicia às 8 horas com as etapas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas na Credenciadora de Inéditos. Os conjuntos da Credenciadora Aberta entram em pista na parte da tarde e seguem a disputa. Para assistir AO VIVO, basta acessar o site da ABCCC ou o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial.

 

Acesso ao parque será restrito

Funcionará da seguinte forma: 1 veterinário (com CRMV), 1 tratador, 1 ginete e expositor por animal. Pessoas com a 2ª dose da vacina feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.

 

O catálogos estão disponíveis clicando aqui.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES:

 

07/05/2021 – sexta-feira

08h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas da Credenciadora de Inéditos

14h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas da Credenciadora Aberta

 

08/05/2021 - sábado

08h – Prova de Mangueira (Inéditos/Aberta)

14h – Prova de Campo (Inéditos/Aberta)

 

09/05/2021 – domingo

08h30 – Fase Final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)