Logo -
sombra

Passaporte Outonal tem seus animais admitidos

03 DE MAIO DE 2021 - ATUALIZADA EM 04 DE MAIO DE 2021 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

A agenda da semana está cheia para os crioulistas com o retorno das atividades da raça em Esteio/RS, no Parque de Exposições Assis Brasil. No entanto, tudo à distância. Com a programação da Confirmação de Machos, Passaporte Morfológica Outonal e Credenciadoras de Inéditos e Aberta das Regiões SC/PR e Região 8 em uma única semana, foi nesta terça-feira (04/05) que a pista restaurada foi inaugurada pela Confirmação de Machos que reuniu 37 animais. O responsável pela Concentração foi o técnico Jorge Aginelo do Nascimento. 

 

Na sequência os animais da Pasaporte Outonal foram confirmados pelo técnico Carlos Marques Gonçalves Neto. Você pode acompanhar os bastidores das etapas no instagram da associação (@cavalocrioulooficial).

 

A pergunta mais feita pelo público é: vai ter transmissão? E a resposta é SIM! Ainda sob o protocolo sanitário e de distanciamento social desenvolvido para combater a proliferação do Coronavírus, todas as etapas das provas serão realizadas sem público e com transmissão ao vivo.

 

No estúdio

A transmissão completa das atividades inicia às 8 horas da manhã de quarta-feira (05/05) e vai até o domingo. O comando será da apresentadora e jornalista Estela Facchin, com comentários do técnico Alexandre Suñé. Para acompanhar, basta acessar o site da ABCCC ou o YouTube do Cavalo Crioulo Oficial.

 

Dentro da pista

O responsável pelas avaliações das filas morfológicas fica a cargo do jurado Darlei Hess, nome que foi definido pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e convidado através do Colégio de Jurados. Já na Credenciadora de Inéditos, o trio responsável pelo julgamento é composto por Álvaro DumoncelLeonardo Rodrigues Teixeira e Pedro da Silva Farias. E para avaliar a disputa da Credenciadora Aberta, Carlos Marques Gonçalves NetoLuiz Rodolfo Machado e Thiago Orlando assumem o comando.

 

 

Acesso ao parque será restrito

Funcionará da seguinte forma: 1 veterinário (com CRMV), 1 tratador, 1 ginete e expositor por animal. Pessoas com a 2ª dose da vacina feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.

 

O catálogos estão disponíveis clicando aqui.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES:


05/05/2021 – quarta-feira
08h - Início julgamento - Passaporte Outonal
14h - Campeonatos e Grandes Campeonatos - Passaporte Outonal
18h às 19h - Exame de admissão da Credenciadora de Inéditos*
19h às 20h – Exame de admissão da Credenciadora Aberta*
* Ordem de colete

06/05/2021 – quinta-feira
09h - Julgamento morfológico da Credenciadora de Inéditos
14h - Julgamento morfológico da Credenciadora Aberta

07/05/2021 – sexta-feira
08h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas da Credenciadora de Inéditos
14h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas da Credenciadora Aberta

08/05/2021 - sábado
08h – Prova de Mangueira (Inéditos/Aberta)
14h – Prova de Campo (Inéditos/Aberta)

09/05/2021 – domingo
08h30 – Fase Final das Credenciadoras de Inéditos e Aberta (Mang/Bayard-Sarmento/Campo)