Logo -
sombra

Uruguai comunica o adiamento da sua Credenciadora ao Freio de Ouro

17 DE MARçO DE 2021 - ATUALIZADA EM 22 DE MARçO DE 2021 | Redator: Fabricio Lemos/ABCCC

IMPORTANTE:

A Sociedad de Criadores de Cavalos Crioulos del Uruguay comunicou oficialmente o adiamento, até novo aviso, de sua Credenciadora ao Freio de Ouro, antes programada para ocorrer nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Salto. Informações sobre a nova data da prova podem ser acompanhadas nas mídias oficiais da Associação uruguaia e também serão divulgadas nos meios do Cavalo Crioulo Oficial.

ATUALIZADO EM 22/03/2021

 

 

Mais uma vez os competidores uruguaios entrarão em pista e disputarão suas colocações na primeira fase do Freio de Ouro 2021. Nos dias 27 e 28 de março (data adiada até novo aviso) acontecerá, na cidade de Salto, no Uruguai, a Credenciadora Aberta da modalidade. A prova contará com as avaliações dos jurados Guillermo Sanguinetti, Martin Posse e Sebastian Nieves, a inspeção técnica será de Jose Savio. O evento estava marcado para ser realizado neste fim de semana, entre os dias 19 e 21, em Rivera, porém sua data e local de prova foram alterados em decorrência das restrições causadas pela COVID-19, e estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais. 

 

O calendário de provas uruguaio prevê também que a etapa Classificatória do Freio de Ouro aconteça nos próximos meses. A atividade fará parte do evento Expo Otoño 2021 que tem sua data marcada para ocorrer entre os dias 12 e 16 de maio.


A primeira Credenciadora ao Freio de Ouro 2021 do Uruguai foi disputada ainda em 2020 e contou com a participação do jurado brasileiro, Rouget Wrege. Vale lembrar que na edição 2020 do Freio de Ouro, os competidores uruguaios tiveram grande destaque durante a final da modalidade.